ExpoAgro GV 2022: lojas de moda country e calçados esperam movimentação intensa nos próximos dias

Calça apertada, bota longa (…) o chapéu é americano…”, cantam os artistas brasileiros que fazem questão de enaltecer a vestimenta sertaneja ou a “moda dos traiados”, como alegremente muitos chamam seu estilo country de se vestir. Mas vale lembrar que não se trata só de moda. As combinações rústicas e elegantes, que aparecerão com ainda mais força neste mês de julho devido à ExpoAgro GV 2022, remetem à cultura da população que vive a ditosa vida do interior.

E no dia 1º de julho, a principal festa valadarense estará de volta. Isso após dois anos sem realização por causa da pandemia de covid-19. Sendo assim, mais uma vez as atividades do campo serão expostas e apreciadas por pelo menos 300 mil pessoas que devem passar pelo Parque de Exposições neste ano, conforme prevê a organização da ExpoAgro GV 2022.

Comércio otimista

Diante disso, o comércio local, sobretudo o que atende o segmento country, já está preparado. Vitrines atrativas, condições especiais e estoque repleto de novidades aguardam o público que não abre mão de garantir o look perfeito para a ocasião. Aliás assim está a loja da Amanda Borges, que fica no bairro de Lourdes, em Valadares.

FOTO: DRD/TV Leste

A jovem proprietária veio do interior do estado do Rio de Janeiro, no ano passado, junto com o marido; e abriu a loja aqui na cidade em meio à pandemia. Apesar da fase nada favorável, o casal decidiu apostar em Valadares por pesquisar e saber o sucesso que a moda country faz na região, principalmente em tempos de ExpoAgro. Segundo Amanda Borges, a movimentação no estabelecimento – que atende homens e mulheres – já é satisfatória e a expectativa é que, nos próximos dias, as vendas aumentem em pelo menos 50%.

“A gente está bem ansioso com a procura agora. São dois anos que não tem [ExpoAgro], então a gente espera um aumento nas vendas de até 50%. A gente está tendo muita procura de camisa xadrez, botas texanas, chapéu de palha também, que agora está numa tendência”, disse a lojista.

Camisa xadrez é uma das peças mais vendidas nesta época – DRD/TV Leste
Amanda Borges também destaca o sucesso das botas texanas entre os compradores – DRD/TV Leste

Além das camisas e botas, os acessórios que abrilhantam as combinações estarão em alta. Dessa forma, a variedade de cintos e chapéus de diversos tipos promete deixar o cowboy e a cowgirl em dúvida sobre o que levar.

FOTO: DRD/TV Leste

“É na sola da bota…”

Em outra loja de calçados, que fica no centro de Valadares, a gerente Oraida Pereira segue animada com o sucesso das tendências neste ano. Segundo ela, as expectativas de aumento também estão na casa dos 50%. E a favorita das clientes, em 2022, está sendo a bota modelo coturno. Mas, desta vez, o pretinho básico e discreto nos pés está dando lugar a cores alegres e atrativas.

“Eles vieram com cores este ano, para dar aquela alegria. Os designers de moda melhoraram nessa área, trouxeram várias cores para as botas. Então os coturnos estão chegando com força”, ressaltou Oraida.

Oraida Pereira (Gerente) | FOTO: DRD/TV Leste

“A procura aumentou bastante. Nós já estávamos aguardando a Exposição. Não somente o nosso comércio, aqui, mas a nossa circunvizinhança. Botas, principalmente, calçados fechados, scarpins, todas estão vendendo muito bem! Já precisamos fazer nossas reposições”, celebra a gerente.

Conhecida como “a maior festa do interior”, a Exposição Agropecuária de Governador Valadares (ExpoAgro-GV) atinge, neste ano, a marca de 51 edições. O evento acontecerá de 1° a 10 de julho. Confira aqui a programação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM