GOVERNADOR VALADARES – Nesta sexta-feira (15), a Águas de Valadares irá desligar temporariamente a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, para uma manutenção programada da Fundação Renova. A intervenção, prevista em um Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC) assinado pela Fundação após o rompimento da barragem de Mariana em 2015, busca melhorar o sistema de tratamento de água da cidade, beneficiando o abastecimento da população.
Os trabalhos serão realizados das 4h às 18h, período em que o abastecimento de água ficará suspenso para a área central e alguns bairros de Governador Valadares. As regiões do Vila Isa e Recanto dos Sonhos, porém, não serão afetadas pela interrupção. Durante as obras, as equipes concentrarão os serviços nos decantadores e filtros da ETA Central, enquanto a empresa Águas de Valadares realizará melhorias no sistema elétrico e manutenções preventivas.
Após as intervenções, o abastecimento será retomado de forma gradual a partir das 18h. Contudo, bairros mais distantes e em áreas mais altas podem levar até 48 horas para normalização completa do serviço. Para evitar transtornos, a Águas de Valadares recomenda que a população faça uso consciente da água durante o período da manutenção, aproveitando as reservas das caixas d’água dos imóveis.
A empresa lembra que residências com reservatórios domésticos adequados às necessidades dos moradores têm maior autonomia em situações como esta, minimizando o impacto da suspensão temporária do abastecimento. Em casos emergenciais, a população poderá solicitar caminhões-pipa pelo telefone 0800 321 3001. O atendimento prioritário será direcionado a hospitais, UPAs, escolas, creches e instituições de longa permanência.
As intervenções, planejadas para ocorrer em feriados e finais de semana – períodos de menor consumo por causa da pausa nas atividades escolares e comerciais –, visam reduzir os impactos da suspensão do abastecimento na rotina da população.
Comments 2
Bom dia, é por esse motivo que a priorização é ruim, todo final de semana e feriado tem essa desculpa, de manutenção, o povo vai acordar e cobrar deles, quando era SAAE não tinha isso, ( foi só privatizar e virou essa merda, fora o valor que aumentou)
Acorda povo de GV, eles estão não nos enganando