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Estado promove seminário sobre marketing de destinos turísticos

Redacao by Redacao
29 de setembro de 2021
in TURISMO
0

Evento busca divulgar Edital Reviva Turismo, de incentivo ao setor em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) promove, nestas quarta (29/9) e quinta-feira (30/9), o Seminário Internacional Marketing de Destinos Turísticos. O evento, gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, será transmitido no canal da Secult do Youtube, às 10h, e trará referências internacionais para discutir as tendências do mercado, tanto para apoio à comercialização como para promoção de destinos. 

A abertura será feita pelo secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. O objetivo do evento, que integra as ações do Programa Reviva Turismo, é debater e apresentar casos de sucesso de marketing e apoio à comercialização de destinos turísticos, por meio da exemplificação e da apresentação de iniciativas bem sucedidas que contribuíram para o aumento da promoção e da comercialização. 

A intenção é inspirar e motivar os participantes a se inscreverem no Edital Reviva Turismo, que prevê o investimento de R$ 10 milhões em 60 projetos.

No primeiro dia de evento, em 29/9, o tema “Marketing Digital no Turismo – Ferramentas e ações inovadoras para a promoção do destino turístico” será debatido com mediação do palestrante e consultor de Marketing Digital para o Turismo Thiago Akira. A mesa terá a participação da jornalista especializada em turismo sustentável Ana Duek; da criadora, curadora, consultora em conteúdo digital e diretora de Treinamento na Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), Manuela Hollós; e do representante da entidade Procolombia (Colômbia), Nicolas Cassafrano Gimenez.

Já no dia 30/9, o painel terá o tema “Apoio à comercialização no setor de turismo – Desenvolvimento de novos produtos e serviços como incremento à comercialização do destino”. A participação será da fundadora do Taste of Lisboa (Portugal), Felipa Valente; da diretora de inovação, educação e investimentos da Organização Internacional de Turismo (UNWTO), Nathalia Bayona (Espanha); da especialista em turismo criativo e fundadora e diretora da Creative Tourism Network, Caroline Courret; com a mediação da palestrante internacional e consultora especializada em tendências, marketing digital, destinos inteligentes e transformação digital no turismo, Marta Poggi.

Reviva Turismo

O Edital Reviva Turismo, que acaba de ser lançado pela Secult, terá inscrições entre 25/10 e 8/11, e está orçado em R$ 10 milhões. O objetivo é investir em marketing para divulgar e promover o potencial turístico de Minas Gerais, o aumento do número de visitantes e gerar, assim, mais empregos, renda e desenvolvimento socioeconômico.

O documento prevê o investimento em 60 projetos, sendo 20 de apoio à comercialização, com R$ 80 mil para cada iniciativa, e outros 40 de promoção de destinos, com recursos de R$ 210 mil para cada plano aprovado.

Dentre as ações de apoio à comercialização, a expectativa é que sejam promovidos famtours; encontros de negócios; treinamentos e elaboração de roteiros turísticos em conjunto para operadores e agentes de viagens; além de criação, produção e divulgação on-line, seguindo a tendência de compra do turista.

Já dentre as ações de promoção de destinos e produtos turísticos as ações são: criação, produção e divulgação online de materiais digitais, conteúdos promocionais para redes sociais, sites ou blogs, press trips, ações de publicidade ou propaganda exclusivamente online; produção e aquisição de fotos e vídeos, de alta qualidade, para fins de promoção do destino ou produto turístico. 

Os proponentes devem ser organizações sociais que trabalham com turismo e possuam produtos turísticos já estruturados. Todos os projetos devem atuar com produtos turísticos mineiros com foco no turismo cultural, de natureza, de aventura, gastronômico, rural, de negócios e eventos e no cicloturismo.

Tags: diarioriodocedrdgvminassecultseminarioturismo
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