Esporte e lazer em Valadares: prefeitura vai reformar a pista de skate da Feira da Paz

A comunidade de skatistas foi ouvida sobre o projeto. Quando este for concluído, os skatistas e o coletivo valadarense de skate farão a Escolinha Social de Skate, que será uma oportunidade para tirar os jovens do risco social da violência.

A tarde da última sexta (12) foi um dia histórico para os skatistas valadarenses. Na ocasião, a classe não só recebeu a notícia de que a pista de skate da Feira da Paz será reformada, como também pôde falar sobre suas expectativas, discutir e sugerir propostas para o projeto. A reunião contou com a participação de membros da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), de skatistas e um representante da empresa responsável pela elaboração do projeto. Após o encontro, o grupo foi conhecer o espaço da pista de skate. Assim que o projeto ficar pronto será apresentado aos atletas.

Para o skatista Samuel Willian, a iniciativa é o fruto de várias reuniões com o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. “Eu sou um dos que lutaram muito para isso. E finalmente deu resultado. A nova pista vai ajudar a ampliar o horizonte e abrir oportunidade pra novas gerações começarem a andar. Vai atrair novos praticantes e atletas de fora”, destacou.

O publicitário e skatista Diogo Lage foi à luta, procurou e indicou a empresa especializada em pistas de skate para a SMCELT, levou o arquiteto responsável pela elaboração dos projetos nas pistas e agora está confiante. “Com a reforma e revitalização do espaço, as famílias poderão voltar a frequentar o local levando as crianças, e a comunidade terá oportunidade de conhecer melhor o mais novo esporte olímpico. Com o projeto concluído, os skatistas e o coletivo valadarense de skate farão a Escolinha Social de Skate, que será uma oportunidade para tirar os jovens do risco social da violência”, destacou.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, a nova estrutura da pista de skate acompanha a tendência nacional. “A prática do Skate como esporte e como estilo de vida tem crescido muito no Brasil, com conquistas de medalhas olímpicas, o que inspira muitos jovens. Nossa cidade não pode ficar para trás e merece uma estrutura que acompanhe a tendência nacional. Esse projeto que damos o pontapé inicial surgiu depois de muita conversa junto ao coletivo de skate da cidade, que será protagonista nesse processo, participando junto conosco de todas as etapas”, afirmou.

Com informações da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM