Escolas de educação infantil de Valadares ganham computadores

A Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), está investindo em tecnologias e laboratórios de informática para alunos da educação infantil.

Ao todo serão 500 computadores, em média 15 equipamentos para cada escola de educação infantil. A tecnologia será usada em salas de informática por crianças a partir de três anos, para a alfabetização digital.

As escolas Prefeito João Domingos Fassarella, Rio Doce, Pastor Fabiano Alves, José Ângelo de Marco, Professora Violeta Dias Andrade, Professor Daniel Alves Ajudarte e Joaquim Martins da Costa já receberam seus computadores.

Na Escola Municipal Professora Violeta Dias Andrade, no bairro Altinópolis, as aulas de Alfabetização Digital acontecem uma vez por semana para turmas de três a cinco anos. Entre diversos joguinhos, os alunos aprendem, brincando, a usar o computador. A aluna Melissa Sofia, de seis anos, disse que está aprendendo muito, que gosta das atividades com vogais e números, além do jogo de futebol.

O professor responsável pela Alfabetização Digital, Luan Fabri, explicou que as aulas começaram no início deste ano na escola e, desde então, as crianças não perdem uma aula. “A tecnologia desperta a curiosidade e a gente tem desenvolvido um trabalho muito bacana. Os alunos já estão conhecendo os periféricos, como mouse e teclado. Através de jogos, ensinamos as vogais, números, a desenhar na tela e devagarzinho, a digitalização. Estou recebendo um feedback positivo das professoras, no desenvolvimento geral das crianças”.

O projeto faz parte da Lei Municipal Nº 7.351, de 28 de dezembro de 2021, que visa investir em Tecnologia na Educação. A Inovateca, a Educação 4k/Inventura e mesas alfabetizadoras também fazem parte desta lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM