[the_ad id="288653"]

Equipe Samurai Tennis Filadélfia conquista bons resultados em competições nacionais G3, em Vitória

Valadarenses conquistaram quatro títulos e cinco vices na 3ª etapa do Circuito Rede Vitória Infantojuvenil – FET e na 1ª etapa Tennis Kids – FET

A equipe valadarense Samurai Tennis Filadélfia esteve presente na 3ª etapa do Circuito Rede Vitória Infantojuvenil G3 – FET e na 1ª etapa Tennis Kids – FET, competições promovidas pela Federação Espírito-santense de Tênis (FET), disputadas entre os dias 22 e 24 de outubro, nas quadras do Hotel Ilha do Boi e na Praça dos Namorados, em Vitória. Os jovens tenistas valadarenses conquistaram bons resultados, e o saldo final foi de quatro títulos e cinco vices. Além disso, pontuaram para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).  

Na 3ª etapa do Circuito Rede Vitória Infantojuvenil G3 – FET, Bruna Oliveira (14 anos feminino) e Sofia Marigo (16 anos feminino) conquistaram os títulos em suas respectivas categorias. Ainda teve os vices de Davi Menezes (14 anos masculino), Guilherme Rodrigues (18 anos masculino) e Sofia Marigo (18 anos feminino).

Já na 1ª etapa Tennis Kids – FET, os valadarenses Cauã Diniz (8 anos misto) e Ricardo Lopez (9 anos misto) foram campeões, enquanto Enzo Lage (9 anos misto) e Ricardo Lopez (10 anos misto) ficaram com o vice-campeonato.

Trajetória dos campeões

A categoria 16 anos feminino foi disputada em grupo único, e Sofia Marigo venceu os três jogos que disputou. Na estreia, bateu Maria Eduarda Zapff por 2 sets a 0, parciais de 4×2 e 4×0. Na segunda partida venceu Isabela Nadai por 2 sets a 0, parciais de 4×2 e 4×2. Já no último jogo bateu Aline Lema, por 2 sets a 1, parciais de 4×2, 1×4 e 10×5.

Bruna Oliveira participou na categoria 14 anos feminino, que foi disputada no sistema de jogos eliminatórios até a final. Nas quartas de final, a valadarense venceu Caroline Castro por 2 sets a 0, parciais de 6×0 e 6×1. Na semifinal derrotou Maria Andrade por 2 sets a 0, parciais de 6×1 e 6×2. Já na final, Bruna superou Sophia Santos por 2 sets a 0, parciais de 6×1 e 6×2.

Cauã Diniz competiu na categoria 8 anos misto, em grupo único, e estreou com vitória sobre Rafael Fraga por 2 sets a 0, parciais de 6×2 e 6×2. No segundo jogo venceu Helena Ferraz por 2 sets a 0, parciais de 6×2 e 6×3. Na terceira partida bateu Luísa Xavier por 2 sets a 0, parciais de 6×3 e 6×4. Já no último jogo bateu Otto Ferreira por 2 sets a 0, parciais de 6×2 e 6×2.

Cauã Diniz se destacou na categoria 8 anos misto e faturou o título (foto: Divulgação FET)

Ricardo Lopez disputou a categoria 9 anos misto, também em grupo único. Em sua estreia, ele fez um jogo bem disputado com seu companheiro de equipe Enzo Lage e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6×4, 5×7 e 10×3. Já na segunda partida encontrou Júlia Brasileiro, também tenista da equipe Samurai Tennis Filadélfia, e ganhou por 2 sets a 0, parciais de 6×2 e 6×3.

Na competição, a equipe Samurai Tennis Filadélfia ainda teve a participação de Júlia Brasileiro (9 anos misto), Arthur Abrantes (10 anos misto), Laís Miranda (10 anos misto), Maria Clara Nadai (12 anos feminino), Mariana Morais (12 anos feminino), Lara Menezes (12 anos feminino), Rodrigo Morais (12 anos masculino), João Hoffman (12 anos masculino), Júlio Bosco (14 anos masculino), João Coelho (14 anos masculino), Davi Rodrigo (14 anos), Igor Pinto (14 anos), Lara Machado (14 anos), Matheus Braga (16 e 18 anos masculino) e Pedro Kallas (14 anos masculino).

Fala, treinador!

Marcelo Silva é o técnico da equipe Samurai Tennis Filadélfia e, mais uma vez, está satisfeito com o nível de jogo dos seus pupilos. Ele também destacou o apoio da Associação de Pais e Amigos de Tênis do Filadélfia (Apatef). “O torneio foi brilhante, fizemos muitas finais, conseguimos voltar com quatro títulos e atingimos o nosso objetivo de aumentar a pontuação no ranking nacional dos nossos atletas. Tivemos uma grata surpresa com os nossos atletas kids, que estrearam no Brasileiro com vitória. Fiquei feliz também pela participação dos pais através da Apatef e estamos trabalhando firme fazendo com que as coisas aconteçam e o nosso tênis cresça”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra