Deputado do PSD renova mandato e aponta saúde, BR-381 e investimentos para Governador Valadares como prioridades.
GOVERNADOR VALADARES – O deputado estadual Enes Candido (PSD) foi reeleito para um novo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com 105.263 votos. O resultado garante mais quatro anos de atuação parlamentar, com foco especial no Leste de Minas e em pautas estratégicas para Governador Valadares.
Para o segundo mandato, o deputado estabelece como prioridades a fiscalização da conclusão das obras e do funcionamento do Hospital Regional, o fortalecimento da Frente Parlamentar pela duplicação da BR-381 e a articulação para a construção de cinco novas unidades de saúde em Governador Valadares.
“Recebo essa reeleição com gratidão e, principalmente, com responsabilidade. Temos uma agenda clara para os próximos quatro anos: acompanhar de perto o Hospital Regional, fortalecer a luta pela duplicação da BR-381 e trabalhar para que as cinco unidades de saúde sejam construídas. Quero transformar essas prioridades em resultados concretos para a população.”
Enes Candido afirma que a experiência adquirida no primeiro mandato será importante para ampliar a articulação com o Governo de Minas, Assembleia Legislativa, municípios e Governo Federal.
“Vamos olhar para frente. Temos mais experiência, novas responsabilidades e muitos desafios pela frente. Meu compromisso é continuar presente nos municípios, ouvir as pessoas e cobrar aquilo que precisa ser feito. Quero que os próximos quatro anos sejam de trabalho, diálogo e entregas.”
Entre as pautas de infraestrutura, a duplicação da BR-381 deverá continuar recebendo atenção do parlamentar, que pretende ampliar a mobilização em torno da melhoria da rodovia. Na saúde, além do Hospital Regional, a construção das cinco unidades em Governador Valadares integra a agenda prioritária.
Para Enes, a renovação do mandato representa também um compromisso com o futuro.
“Cada um dos 105.263 votos representa confiança. Vou honrar essa confiança trabalhando ainda mais por Governador Valadares, pelo Leste de Minas e por todo o Estado. O segundo mandato começa com os olhos no futuro e a disposição de fazer ainda mais.”
Outros eleitos na região
Deputados da região conseguiram se eleger para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais nas eleições deste ano. O resultado garante representação do Vale do Aço, do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri no Legislativo estadual.
José Laviola (Novo) conseguiu a reeleição para o segundo mandato. Com forte ligação com o Leste de Minas, onde atuou como produtor agropecuário, ele recebeu 62.970 votos.
No Vale do Aço, Heleno do Hospital (PSDB) foi eleito deputado estadual com 46.224 votos. Já pelo Vale do Jequitinhonha, Dr. Jean Freire (PT) conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa, com 56.442 votos.
O Vale do Mucuri terá quatro representantes no próximo mandato. Neilando Pimenta (Republicanos) foi eleito com 125.858 votos, seguido por Carol Caram (Avante), com 75.869 votos. Também foram eleitos Ugleno Alves (PL), com 66.001 votos, e Daniel Sucupira (PT), que recebeu 59.769 votos.







