Enes Cândido, Coronel Sandro, Leonardo Monteiro, Euclydes Pettersen, Hercílio Diniz e Alex Diniz são diplomados

Nesta segunda-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) realizou a solenidade de diplomação dos eleitos a deputados estaduais, federais, senador e governador e vice-governador. O evento aconteceu no final da tarde, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. Dos representantes com reduto eleitoral na região de Governador Valadares, cinco foram eleitos no dia 2 de outubro, somando as vagas dos Legislativos estadual e federal. 

Enes Cândido (PMN), eleito com 70.472 votos, em todo o Estado, assumirá o seu 1º mandato como representante parlamentar na Assembleia Legislativa. 

Enes Cândido (PMN) – FOTO: Divulgação

“A conquista não é só minha. A minha diplomação é um ato que simboliza uma nova trajetória, e o meu compromisso em viabilizar melhorias para todos nós que acreditamos numa Minas Gerais melhor, mais humana e mais justa. Minha diplomação é apenas o início. Vou trabalhar dia e noite para honrar cada voto, buscando, aprimorando e realizando, para que os nossos mineiros se sintam abraçados e representados por nós”, disse Enes Cândido.

Ao lado de Enes, também ocupará uma cadeira do Legislativo estadual, o deputado reeleito com 65.874 votos, Coronel Sandro (PL). Após a diplomação, pelas redes sociais, o deputado agradeceu o apoio dos mineiros que elegeram no dia 2 de outubro.

“Hoje fui diplomado para exercer mandato na 20ª Legislatura que se inicia em fevereiro/2023. Esse mandato é nosso, é de todos aqueles que participaram e contribuíram com ações para que fôssemos bem sucedidos.Obrigado, Minas Gerais!”, publicou em suas redes sociais Coronel Sandro.

Coronel Sandro (PL) – FOTO: Divulgação

Parlamentares em Brasília   

Leonardo Monteiro (PT), eleito com 81.008 votos, em todo o Estado, no próximo ano completará 20 anos como parlamentar no Congresso Nacional.   

“Mais um mandato em prol de Minas Gerais! Hoje é o dia que irei receber o diploma assinado por 81.008 mineiros e mineiras que confiaram em mim a missão de lutar por esse povo de garra, de fé e que acorda cedo para construir um estado melhor. Dia de felicidade! Seguimos atuante em defesa dos trabalhadores, do meio ambiente e pela aprovação de pautas que garantam inclusão social, geração de trabalho e renda, fortalecimento da agricultura familiar, agroecologia e defesa das empresas públicas”, disse Leonardo Monteiro. 

Leonardo Monteiro (PT) – FOTO: Dívulgação

Euclydes Pettersen (PSC), eleito com 101.892 votos, em todo o Estado, por meio das redes sociais agradeceu o apoio dos eleitores e diz ser grato por representar o povo mineiro. Euclydes Pettersen foi o 4º deputado federal mais votado em Governador Valadares. 

“Obrigado por confiarem em mim e por me darem mais uma vez essa oportunidade em representar o nosso Estado e nosso querido povo mineiro. Vocês fazem parte dessa história. Seguimos firmes em busca sempre do melhor para todos. Que Deus nos abençoe”, publicou o deputado federal em uma das suas redes sociais. 

Euclydes Pettersen (PSC) – FOTO: Divulgação

Hercílio Diniz (MDB), eleito com 122.819 votos, em todo o Estado, em 2023 caminhará para o seu segundo mandato como parlamentar. Em Governador Valadares foi o deputado federal que mais recebeu votos no município.  

“A diplomação é um momento muito especial e traz um misto de sentimentos. Estou muito feliz, grato e sei que devo retribuir ao povo do meu Estado com muito trabalho, honestidade e dedicação na Câmara dos Deputados. Esse momento só está sendo possível graças ao apoio incondicional da minha família, dos meus amigos e de mais de 122 mil mineiros que acreditaram em mim e no meu compromisso de fazer mais por Minas Gerais e pelo Brasil. Só me resta agradecer e trabalhar ainda mais”, disse Hercílio Diniz. 

Hercílio Diniz (MDB) – FOTO: Divulgação

Alex Diniz

Além dos deputados eleitos, foram diplomados os senadores suplentes. Assim, o empresário valadarense Alex Diniz, suplente de Cleitinho Azevedo (Republicanos), também foi diplomado pela justiça eleitoral.

Sobre a diplomação

A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral. Ao receberem seus diplomas, os eleitos estarão aptos a tomar posse e exercer seus mandatos a partir do dia 1º de janeiro. A entrega dos diplomas acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas.

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) realizou a solenidade de diplomação dos eleitos a deputados estaduais, federais, senador, governador e vice-governador – FOTO: Reprodução/ TRE-MG

*Todos os deputados eleitos mencionados na reportagem foram procurados pelo DRD para se manifestarem sobre a diplomação.

Comments 1

  1. Mozart Silva says:

    Ficar difícil entender a reação da população, pelo o que eu entendi não será um sucatão, mas sim, uma casa onde se agrega historias da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM