Emater-MG promove seis cursos on-line durante a Semana de Integração Tecnológica (SIT)

Desde ontem (10) teve início os cursos promovidos pela Emater-MG durante a 14ª Semana de Integração Tecnológica (SIT). Os técnicos da empresa irão ministrar seis cursos nas áreas de bovinocultura, fertilização do solo, olericultura e energia solar fotovoltaica. Todos serão em formato virtual e com vagas limitadas.

Com o tema “Desenvolvimento regional, inclusão socioprodutiva e empreendedorismo”, a Semana de Integração Tecnológica, que começou nessa segunda-feira (9), na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas, terá atividades presenciais e virtuais. A programação é diversificada, com seminários, dias de campo, cursos e palestras, até o dia 13.

Criada em 2008, a SIT é um evento de Transferência de Tecnologia que busca impulsionar o setor agropecuário e tem se consolidado como importante estratégia para o desenvolvimento regional.

Os cursos da 14ª SIT abordam assuntos variados, como pecuária, agricultura de precisão, máquinas agrícolas, técnicas de produção orgânica, manejo de irrigação, fabricação de laticínios, propagação de hortaliças e implantação de pomares.

Dias de campo, palestras e seminários têm inscrições gratuitas. Haverá dois dias de campo presenciais (sobre bioinsumos e sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), e um virtual (sobre tecnologias para cria e recria de bezerros).

A programação completa da Semana de Integração Tecnológica pode ser conferida no site www.sitintegracao.com.br. As inscrições devem ser feitas para cada atividade selecionada pelo participante.

A SIT é uma realização da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), do Sistema Faemg (Faemg/Senar/INAES/Sindicatos) e da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Diversas instituições apoiam a realização da SIT, a fim de integrar os vários setores que compõem o segmento agropecuário. Entre elas, a empresa Bioma, a Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR), a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped), a KWS Sementes, a NOOA Brasil e o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM