Em reunião com André Merlo, Sinsem apresenta pauta de reivindicações dos servidores valadarenses

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) apresentou, na tarde desta quarta-feira (13), a pauta de demandas específicas para a administração municipal, em evento realizado no prédio da Prefeitura, o qual contou com a presença do prefeito André Merlo (PSDB). Também participaram da reunião o controlador-geral do Município, Luciano Souto, e os secretários de Governo, David Barroso, de Administração, Felipe Rigo, de Fazenda, Fernando Pascoal, e o chefe de gabinete do prefeito, André Zãn Ramos.

Em função da Lei Complementar nº 173 do Governo Federal, publicada em 28 de maio de 2020, neste ano não haverá campanha por reajuste salarial. No entanto, conforme o Sinsem, a Lei permite que estados e municípios garantam a recomposição das perdas inflacionárias pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O sindicato optou por negociar diversas demandas enviadas pela categoria. A diretoria do Sinsem reafirmou ao prefeito que manterá aberto o diálogo entre sindicato e administração. André Merlo também defendeu o diálogo como meio de condução das negociações.

“A Prefeitura só está conseguindo evoluir com as pautas através do diálogo. O sindicato conduz o diálogo com transparência, o que tem sido fundamental nas conquistas para os servidores. Dessa forma, a negociação evolui de maneira pacífica, ao contrário de diretorias que creem que só se obtém conquista através de greves e manifestações. A atual gestão busca conquistar através do diálogo, e dessa forma estamos evoluindo na negociação sindical”, disse André.

Segundo a direção do sindicato, o município, após analisar a pauta do Sinsem-GV, agendará nova reunião para abrir a rodada de negociações. Toda a pauta da demanda econômica foi publicada nas redes sociais do Sinsem e pode ser acessada clicando aqui. (Com informações da assessoria do Sinsem-GV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM