[the_ad id="288653"]

Em noite de reconhecimento, Câmara valoriza atuação da Polícia Militar

A vereadora Kátia do Betinho, o coronel Paulo Henrique, o tenente coronel Campos, e o presidente da Câmara, vereador Alê Ferraz. FOTOS: Ascom/Câmara

Evento marcou os 250 anos da PMMG e destacou o trabalho de policiais da região

GOVERNADOR VALADARES – Na noite dessa quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Governador Valadares foi palco de uma celebração especial: uma sessão solene em homenagem aos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A data histórica reuniu autoridades civis e militares, vereadores e parte da população para reconhecer o trabalho de homens e mulheres que se dedicam diariamente à segurança pública.

A cerimônia foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento. A iniciativa teve como objetivo valorizar aqueles que, muitas vezes de forma silenciosa, enfrentam riscos diários para proteger a população.

A vereadora Katia do Betinho Detetive (PSDB), autora do requerimento que motivou a homenagem, falou sobre a importância de reconhecer o trabalho da PM, especialmente em datas significativas como essa.

“Essa homenagem veio em uma data muito propícia, comemorando os 250 anos da Polícia Militar. Estamos também entregando o Mérito de Segurança Pública, uma honraria criada por um ex-vereador desta casa, o Betinho Detetive. Eu dei continuidade e, a cada ano, a gente vem melhorando um pouco. Escolhemos essa data justamente para reconhecer o trabalho desses guerreiros que, sem hora nem dia, deixam suas casas para defender a comunidade”, disse.

Para o comandante da 8ª Região da Polícia Militar em Valadares (8ªRPM-GV), coronel Paulo Henrique, o momento foi mais do que simbólico — foi um reconhecimento que vem diretamente da sociedade, por meio de seus representantes:

“É um momento muito marcante para a nossa instituição. A Polícia Militar de Minas Gerais completa 250 anos de história — e poucas instituições alcançam tamanha longevidade. Isso só foi possível graças aos homens e mulheres que compõem nossas fileiras, que, todos os dias, sob sol ou chuva, 24 horas por dia, 7 dias por semana, se dedicam à sociedade mineira”, salienta

Nesse ínterim, o coronel também destacou a importância de o evento acontecer na sede do Legislativo Municipal. “Estar aqui na Câmara, que é a casa do povo, recebendo essa homenagem, é muito especial. Representa o reconhecimento da sociedade, que é justamente quem recebe o nosso trabalho. Aproveito para agradecer imensamente à vereadora Kátia pela indicação e a todos os vereadores que, dia após dia, nos apoiam muito na área da segurança pública, especialmente aqui em Valadares”.

De acordo com ele, a solenidade não homenageou apenas policiais do batalhão local, mas também membros do Comando de Aviação, da Polícia Ambiental e da Polícia Rodoviária, refletindo a diversidade de atuações dentro da PMMG.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi criada em 1775 como “Regimento Regular de Cavalaria de Minas”, tornando-se uma das instituições de segurança pública mais antigas do Brasil. Ao longo dos séculos, passou por diversas reformulações até assumir sua atual configuração, com foco na preservação da ordem pública, prevenção ao crime e proteção da sociedade. Ligada ao governo estadual e subordinada ao Comando-Geral da corporação, a PMMG se destaca pelo profissionalismo, tradição e presença em todo o território mineiro, sendo referência nacional em policiamento ostensivo e ações comunitárias.










Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM