[the_ad id="288653"]

Em noite de apagão, Democrata empata com o Tombense em casa

FOTO: Juninho Nogueira

GOVERNADOR VALADARES – De começo dominante a um fim submisso, o Democrata não soube segurar o Tombense e acabou empatando em casa na noite desta quarta-feira (7). A Pantera chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0 sob o Gavião-Carcará ainda no primeiro tempo. Porém o recuo no esquema tático da equipe alvinegra na etapa final fez com que o time não soubesse administrar o placar e levasse o empate sob os olhos dos torcedores. Ao final do jogo, gritos de insatisfação e protestos tomaram conta do Estádio José Mammoud Abbas.

PRIMEIRO TEMPO

A Pantera iniciou a primeira etapa de forma avassaladora. Velocidade na saída, domínio de bola e inteligência no passe foram as principais características adotadas na tática alvinegra. Aos 14 minutos, com assistência de Richard, o centroavante João Sala acertou o ângulo do goleiro adversário com um verdadeiro golaço de cobertura. Logo depois, persistindo em jogar de forma avançada, o alvinegro valadarense ampliou o placar aos 20 minutos, com outro belo gol, dessa vez de fora da área. O autor da pintura da vez foi o maestro da equipe, o camisa 10, Bruninho, com passe de Alemão.

Pressionada e com pouca criação, a equipe da Tombense pouco levou perigo ao goleiro Luís Augusto. Em uma das poucas chances reais e perigosas, o Gavião-Carcará explodiu a trave dos donos da casa.

Nesse ínterim, aos 38 minutos, o Valente de Tombos optou por fazer alterações no ataque e na defesa. O ponta Lucas Venuto saiu para a entrada de Pierre e na zaga, o camisa 4, Zé Vitor, sentiu uma lesão e foi substituído por Wesley. Porém as mudanças não foram suficientes para mexer no placar.

SEGUNDO TEMPO

Posteriormente, na segunda metade do duelo, o Democrata voltou de modo quase irreconhecível em comparação à primeira. A Tombense, contudo, conseguiu equilibrar o jogo ainda nos primeiros minutos e, logo aos 10, obrigou o goleiro valadarense a fazer uma bela defesa.

O visitante parecia gostar cada vez mais do jogo e, aos 18 minutos, enfim, chegou a marcar um gol que, após 7 minutos de paralisação e análise do VAR, foi anulado por impedimento.

A Pantera, em contrapartida, ensaiou uma reação e chegou a levar perigo ao adversário em uma chance cara a cara que foi perdida. Contudo, aos 33 minutos, o paredão democratense Luís Augusto cometeu pênalti, que foi perfeitamente convertido em gol pelo atacante Igor Bahia.

Posteriormente, com o time da casa ainda recuado, o gol de empate veio aos 43 minutos. Em uma jogada de escanteio, o camisa 20, Denner, que havia entrado no minuto anterior, foi oportunista e deixou tudo igual no Mamudão.

O Tombense marcou dois gols no finalzinho da partida. FOTO: Juninho Nogueira

RODADA SEGUINTE

O Democrata volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h30, contra o Pouso Alegre, fora de casa. A partida está prevista para acontecer no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, no Sul de Minas Gerais. Similarmente na quarta-feira (14), o Tombense enfrenta o Atlético (MG), às 20h, na Arena MRV, na capital mineira.

FAIXA DE PROTESTO

Pouco antes do início da primeira etapa, parte da torcida democratense se manifestou a respeito da possível renúncia da Pantera na participação da Série D nesta temporada. Na faixa segurada por torcedores, além de expor o desagrado com a possibilidade de ficar de fora da quarta divisão do Brasileirão, havia um pedido para transformar o clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Além disso, nesta quinta-feira (8), diretores e comissão técnica estarão juntos em uma reunião que definirá o futuro alvinegro pós-campeonato estadual.

Torcida protestou contra a possível desistência do clube
disputar a Série D. FOTO: Juninho Nogueria

FICHA TÉCNICA

PLACAR: Democrata 2 x 2 Tombense

LOCAL: Estádio José Mammoud Abbas | DATA: 07/02/2024 | MOTIVO: 4ª rodada do Campeonato Mineiro | HORÁRIO: 20h30
GOLS: João Sala e Bruninho (Democrata); Igor Bahia e Denner (Tombense).
CARTÕES AMARELOS: Donato e Wender (Democrata); Pedro Costa e Ednei (Tombense).

DEMOCRATA
Luis Augusto; Weslen, Donato, Lula, Wender; Jorge Pedra, Bruninho, Alemão (C); Richard, João Sala e Pedro Oliveira.
Técnico: Gian Rodrigues

TOMBENSE
Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor, Emerson; Mikael, Rafinha, Kaio Mendes (C); Lucas Venuto, Igor Bahia e Felipinho.
Técnico: Raul Cabral

ÁRBITRO: Michel Patrick Costa Guimarães
ASSISTENTE 1: Samuel Henrique Soares Silva
ASSISTENTE 2: Weyder Marques Borges
QUARTO ÁRBITRO: Enivaldo Lopes da Silva
VAR: Daniel Victor Costa, Marconi Helbert Vieira e Joel Toletino Damata Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM