Em Caratinga, PC prende suspeito de “estupro virtual”

Nesta sexta-feira (3) foi preso pela Polícia Civil em Caratinga um homem de 33 anos suspeito de crime de estupro. O homem conheceu a vítima por meio de redes sociais e então os dois passaram a trocar mensagens, tendo a vítima enviado para ele fotos e vídeos íntimos.

Ao marcarem um encontro, a vítima descobriu que o suspeito utilizava uma fotografia falsa para se identificar na rede social. Essa situação fez com que ela rompesse o contato com ele, bloqueando-o em sua rede social. Passados alguns dias, o suspeito criou novo perfil falso e passou a constranger a vítima, mediante grave ameaça, a manter relação sexual com ele, dizendo que, se isso não acontecesse, divulgaria as fotos e vídeos íntimos da mulher que ele tinha salvo.

Diante das ameaças, a mulher marcou um encontro com o suspeito, mas procurou a Polícia Civil antes. No momento do encontro, os policiais conseguiram prender o homem. Ele teve a sua prisão ratificada pelo crime de estupro pela autoridade policial titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), vez que é prescindível o contato físico para a consumação do crime, conforme sedimentado entendimento do Superior Tribunal de Justiça.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Caratinga e está à disposição do Poder Judiciário. Com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM