Duas adolescentes são apreendidas por roubo e agressão em Valadares

Foto: Agnaldo Souza / DRD

Duas jovens, uma de 15 e outra de 17 anos, foram apreendidas por roubo e agressão na tarde desse sábado (24), no bairro Esplanada, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar (PM), as duas adolescentes já haviam sido detidas por praticar o crime em outra ocasião e alegaram que roubavam para ter as coisas, inclusive, para comer.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, eles foram acionados por uma mulher de 54 anos. Ela contou aos policiais que no momento em que estava abrindo a porta da residência onde mora, duas meninas novas se aproximaram e, após a agredi-la com tapas e socos no rosto e na região do abdômen, puxaram sua bolsa e correram.

A vítima contou, ainda, que começou a gritar por socorro e, com a presença de uma pessoa que passava pelo local, as meninas abandonaram a bolsa e fugiram. Conforme o relatório da PM, no local, os militares encontraram a vítima com hematomas no rosto e diversos arranhões no braço esquerdo.

Segundo a Polícia Militar (PM), ao localizar as adolescentes, elas começaram a ofender a vítima do roubo, bem como os polícias que efetuaram a apreensão das jovens.

Ainda de acordo a PM, as duas já haviam sido apreendidas na mesma semana pelo mesmo crime. Além disso, durante a ocorrência, umas das adolescentes tentou fugir da delegacia e, ao ser contida, começou a chutar e cuspir nos policiais. Segundo a PM, elas diziam que roubavam para “ter as coisas e poder comer”.

As jovens foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar. Uma das menores explicou não ter parentes na cidade e que sua mãe se encontra em outro estado, motivo este de estar morando com a outra adolescente.

O Conselho Tutelar conseguiu fazer contato com os responsáveis pela adolescente, que tem parentes em Valadares. O pai dela contou ter tuberculose, que toda sua família se encontra em quarentena e, um dos filhos, inclusive, estaria internado há 60 dias no Hospital Municipal.

Ambas estão à disposição do Conselho Tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM