Doses de vacina contra H1N1 acabam e campanha é suspensa temporariamente em GV

Em menos de três dias da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1), as doses de vacina se esgotaram em Governador Valadares. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Enes Cândido, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25).

A campanha prioriza a imunização de pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma nova remessa do Estado está prevista para chegar até a próxima sexta-feira (27).

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que a Campanha de Vacinação contra a H1N1 está temporariamente suspensa no município. A campanha havia começado na segunda-feira (23).

“Todas as doses enviadas pelo Governo do Estado, um montante de 28%, já foram utilizadas em usuários idosos e acamados cadastrados na rede pública de saúde. Há a sinalização do Estado de envio de uma nova remessa até a próxima sexta-feira (27). Caso isso ocorra, todo o trabalho das equipes será de retomado”, informa a nota da SMS.

Vale lembrar que a vacina contra H1N1 não é eficaz para infecção por coronavírus (COVID-19), no entanto, ela é de grande importância, pois auxilia os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico da doença, visto que os sintomas são semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como