Dois leitos de UTI Covid estão interditados temporariamente no Hospital Municipal

Com a interdição, a taxa de ocupação de leitos de UTI se aproxima dos 100%

Governador Valadares registrou, nessa sexta-feira (11), três novas mortes causadas pelo coronavírus. Valadares soma agora 387 mortes causadas pela doença. De acordo com o boletim epidemiológico, o total de casos confirmados chegou a 11.366, sendo que 10.600 pessoas estão recuperadas. Valadares tem 94 pessoas internadas com a doença, sendo que 43 delas estão na UTI.

Na noite de ontem (11), a Secretaria Municipal de Saúde emitiu um comunicado sobre os leitos de UTI Covid no Hospital Municipal, que piora ainda mais a situação de sua taxa de ocupação.

De acordo com o comunicado, três leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 foram interditados temporariamente. A atitude, segundo a direção-executiva do HM, foi devido a uma infiltração em decorrência das fortes chuvas na cidade.

Conforme a direção do hospital, providências já foram tomadas com o setor de engenharia para resolver o problema. Neste sábado (12), o número de leitos interditados de três caiu para dois.

Veja o comunicado emitido ontem (11), à noite:

Portanto com a interdição de dois leitos de UTI, a taxa de ocupação do HM sofreu uma alteração se aproximando dos 100% de ocupação.

Qualquer atualização sobre a situação da interdição dos leitos de UTI Covid serão atualizados no portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM