Dois homicídios em uma só noite em Valadares

Dois homicídios em uma só noite em Valadares
FOTOS: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Nos dois extremos da cidade – bairro Santa Rita e São Pedro – dois assassinatos. Dois bares. Duas vítimas. Duas histórias que só têm em comum a morte violenta a tiros na mesma cidade e na mesma noite. No bairro Santa Rita, Marlon Patrício Costa Lione, de 28 anos, foi atingido nas costas, na cabeça e no peito; ele morreu no local. No bairro São Pedro, Fênix Gonzalo Ramirez Ferreira, de 16 anos, foi morto com vários disparos, sendo a maioria na cabeça. Os dois homicídios aconteceram na noite de quarta-feira (10), em Governador Valadares.

Homicídio no São Pedro

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente de 16 anos foi assassinado após sair de um bar, na Rua Israel Pinheiro, no bairro São Pedro. Até então ninguém presenciou o momento da execução. Minutos antes do homicídio, Fênix estava consumindo bebida alcoólica junto com alguns amigos no bar. Para a polícia, os amigos do adolescente disseram que ele havia recebido uma ligação de uma mulher. Então, em seguida, ele saiu do estabelecimento de bicicleta. As testemunhas disseram à polícia que ouviram barulhos estampidos em sequência. Do lado de fora do bar, o adolescente estava no chão, no meio da rua, já sem vida, com marcas de disparos de arma de fogo. 

No bairro São Pedro, Fênix Gonzalo Ramirez Ferreira, de 16 anos, foi atingido com vários disparos – FOTOS: Reprodução/Comando Geral

Durante o trabalho de investigação no local do crime, o perito da Polícia Civil encontrou na bermuda do adolescente uma balança de precisão e R$ 374 em dinheiro. Enquanto ao lado da bicicleta, os policiais também encontraram um pacote pequeno com maconha. 

Ainda sobre o caso, a Polícia Militar recebeu informações de que Fênix teria envolvimento com tráfico de drogas. Ou seja ele estaria vendendo entorpecentes no bairro São Pedro. Além disso, o adolescente teria conflitos com membros de gangues dos bairros Conjunto Sir e do Santos Dumont. 

Após o trabalho da perícia, o corpo do adolescente foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares. A bicicleta foi entregue para uma parente de Fênix. A polícia segue na identificação dos suspeitos de envolvimento no homicídio. Até o momento ninguém foi preso. 

Homicídio no Santa Rita

Quase três horas depois – a mais ou menos 10 km do São Pedro – a Polícia Militar registrou outro homicídio. Desta vez na Avenida Washington Luís, no bairro Santa Rita. De acordo com uma testemunha, que não quis se identificar, o jovem de 28 anos estava bebendo no bar quando os suspeitos chegaram. Então um deles – um adolescente – se desentendeu com o rapaz. Em seguida, uma mulher, que estava junto com os suspeitos, conversou com eles e depois todos saíram do local em um Ford Focus prata.

No entanto pouco tempo depois, o adolescente de 17 anos, que estava com o grupo de suspeitos, voltou ao local e atirou várias vezes contra a vítima. Marlon levou 5 tiros, sendo nas costas, na cabeça e no peito. O jovem morreu no local.

Marlon Patrício Costa Lione, de 28 anos, foi atingido nas costas, na cabeça e no peito; ele morreu no local – FOTOS: Reprodução/Comando Geral

Após o homicídio, a polícia iniciou os trabalhos para identificar e localizar os suspeitos do crime. Durante rastreamento, os militares encontram todos os envolvidos que estavam no bar escondidos na casa de um dos suspeitos. No local, a polícia apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu três homens, de 37, 27 e 43 anos, além de uma mulher de 20 anos.

Na casa, a Polícia Militar também apreendeu 3 armas de fogo, munições e três aparelhos celulares. Bem como apreendeu o veículo utilizado na ação. Em seguida os militares removeram o carro ao pátio credenciado.

Contudo ainda não há informações sobre qual seria a motivação para o homicídio. Porém o caso segue sendo investigado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM