GOVERNADOR VALADARES – Um empresário, de 40 anos, e um dos funcionários dele, de 29, foram presos durante a Operação “Orion”, deflagrada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (12), em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri.
Conforme a Polícia Civil, a prisão é um desdobramento das investigações sobre a tentativa de homicídio contra um adolescente, registrada no dia 12 de maio. As apurações apontaram que o jovem teria cometido ato infracional semelhante ao crime de furto no estabelecimento comercial do empresário.
Ainda, as investigações revelaram que o empresário teria se revoltado e agredido o adolescente em duas ocasiões. Na segunda vez, o funcionário teria o ajudado utilizando um pedaço de pau.
Segundo a polícia, durante a operação, foi cumprida uma ordem de busca e apreensão, que resultou no recolhimento de uma pistola calibre 380, quatro carregadores e 72 munições intactas. O empresário foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A dupla foi encaminhada ao presídio e permanece à disposição da Justiça.
A operação recebe o nome de Orion em alusão a um gigante morto a pauladas, conforme a mitologia grega.