Dois homens são presos em flagrante por estelionato em Valadares

Dois homens, de 32 e 39 anos, foram presos por estelionato em Valadares, nessa quarta-feira (30). A princípio eles foram até uma loja de materiais de construção, na semana passada, nos dias 25, 28 e 29 de março, e compraram produtos com cartões de crédito clonados e documentos falsos. A compra somou cerca de R$ 10 mil.

A gerente da loja acionou a PM após as instituições bancárias cancelarem as compras feitas pelos homens. De acordo com a gerente, os próprios proprietários dos cartões verdadeiros contestaram as transações. Então depois disso, os suspeitos marcaram com o vendedor da loja para retornarem ao local e realizarem uma nova compra no valor inicial. Mas no local, os investigadores da Polícia Civil os abordaram.

Assim sendo, os homens acabaram confessando o crime. Eles ainda contaram que escolheram a loja pela facilidade em pagar por link. De acordo com os suspeitos, eles compraram pela internet os dados de cartões de crédito, aleatoriamente, por meio de grupos de divulgação em redes sociais.

Então com os dados do cartão de crédito das vítimas, os suspeitos faziam contato com a central do cartão e pediam para alterar e atualizar o número de telefone, pois receberiam em seus contatos a confirmação da compra. Os suspeitos também confessaram que vendiam as mercadorias pela metade do valor da nota fiscal, cujas compras eram encomendadas.

Portanto os suspeitos foram presos em flagrante por estelionato, após o delegado de plantão ouvi-los. Eles agora se encontram no sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. (PCMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM