Dois homens morrem vítimas de fortes chuvas na região de Caratinga

Na última quinta-feira (6), a Defesa Civil de Caratinga emitiu um alerta à população sobre a aproximação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, um dos fenômenos responsáveis pelas fortes chuvas que resultam em enchentes na região Sudeste durante o verão. E, infelizmente, as tempestades já chegaram em Caratinga causando prejuízos e até mesmo a morte de pessoas, como aconteceu nesse domingo (9).

Um homem, de 41 anos, morreu afogado após ter seu veículo arrastado pelas chuvas, no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, zona rural de Caratinga. O Corpo de Bombeiros informou que, além de Gilberto Modesto – que conduzia o carro – havia um passageiro, que conseguiu sair do veículo pela janela, quando o Fiat Uno começou a ser levado pela correnteza do Córrego São Vicente.

As buscas por Gilberto começaram ainda na manhã de ontem, mas o homem acabou sendo encontrado pelo irmão, que ajudava nas buscas, a cerca de 500 metros do local onde o carro teria sido arrastado pelas águas.

Gilberto Modesto tinha 41 anos e foi encontrado já sem vida pelo irmão, que auxiliava nas buscas – Foto: Redes Sociais

Durante a madrugada de ontem (9), um outro morador de Caratinga também morreu vítima da tempestade que atingiu a região. José Félix Rodrigues foi soterrado após o deslizamento de um barranco, no bairro Santa Cruz. A mãe dele também estava na residência no momento do deslizamento e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros apenas com alguns ferimentos na cabeça. 

Deslizamento aconteceu por volta das 4h da manhã desse domingo (9) – Foto: Instagram Diário de Caratinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM