[the_ad id="288653"]

Dois atletas valadarenses participam do 17º Hope Team Fight em Ipatinga

Ambos os atletas da equipe RZ Team lutarão boxe. Luiz Antônio luta pelo cinturão na categoria até 60 quilos, enquanto Felipe Valicele fará sua estreia na categoria 67 quilos

Dois atletas da equipe valadarense RZ Team estarão em ação na 17ª edição do Hope Team Fight, evento que terá lutas de boxe e K1, e que será disputado neste sábado (6), a partir das 18h30, na Arena Ipatinga, em Ipatinga. Mais experiente, Luiz Antônio estará lutando pelo cinturão da categoria até 60 quilos no boxe. Já Felipe Valicele estreia na categoria 67 quilos, também no boxe.

O treinador dos dois atletas é Rodrigo Novais, líder da equipe RZ Team. Ele conta que tem boa expectativa para os seus pupilos. “A gente vem fazendo um trabalho pesado há um certo tempo. O Luiz já é mais experiente, pois já fez lutas de muay thai, K1 e boxe, e vai lutar pelo cinturão. Espero que ele consiga trazer o cinturão para a nossa cidade e coroar o ano dele e de nossa equipe. Também tem a estreia do Felipe, um garoto novo, 17 anos, iniciando os caminhos em competições. Espero também uma boa vitória dele. Então se os dois conseguirem colocar em prática o que fizemos nos treinos acredito que consigam a vitória”, disse.

Luiz Antônio

Luiz Antônio vem com muita expectativa, pois o combate dele será pelo cinturão. Aliás ele terá como adversário Marco Viana, da equipe Hope Team, de Ipatinga. O atleta valadarense, que fará sua segunda luta de boxe, conhece seu adversário e diz que ele tem um estilo parecido com o seu, de muita movimentação e jogando em longa distância. “Espero o melhor resultado possível e devo buscar o nocaute a todo momento. A minha previsão é de conseguir o nocaute no segundo round, esta é a minha aposta, mas também não posso subestimar meu adversário, por isso o foco e a concentração é total. A minha preparação foi bem intensa, cerca de 24 horas semanais, por isso me sinto bem preparado”.

O combate de Luiz Antônio contra Marcos Viana será de três round de três minutos. Mas se nenhum atleta conseguir o nocaute, a decisão será por conta da pontuação dos juízes.

Estreia

Felipe Valicele treinou muay thai durante dois anos, e há seis meses vem treinando boxe. Ele revela que adquiriu muita confiança no decorrer dos treinos e aceitou o convite de seu treinador para estrear em Ipatinga. “Treinei bastante para esta estreia. Esse período de preparação foi bem cansativo, mas ao mesmo tempo muito produtivo. Vou dar o meu melhor e estou confiante na vitória, mesmo com um pouco de ansiedade, que é normal nesta hora”.

Aliás em sua estreia nos rings, Felipe enfrentará Índio, atleta da equipe Novo Tempo, de Ipatinga, em uma luta prevista de três rounds de três minutos. Caso ninguém consiga o nocaute, o resultado também será decidido na pontuação dos juízes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra