Divino das Laranjeiras também entra em lockdown a partir de sexta-feira

Cidade com menos de 5 mil habitantes tem 4 casos confirmados de Covid-19 e já registrou um óbito pela doença

Mais uma cidade da região confirmou a adesão ao lockdown (isolamento social total), a partir da próxima sexta-feira (26). Trata-se do município de Divino das Laranjeiras, que fica a 74 km de Governador Valadares. A cidade precisou mudar o formato do boletim epidemiológico diário nessa terça-feira (23), para incluir um triste quadro: o de óbitos. Isso porque a primeira morte por Covid-19 foi confirmada na cidade.

Divino das Laranjeiras tem menos de 5 mil habitantes e já confirmou quatro casos de contaminação pelo novo coronavírus. Outros 11 casos estão sendo investigados na cidade. De acordo com o comunicado oficial da prefeitura, a medida de isolamento total visa desacelerar a propagação da Covid-19 na cidade. A princípio, o lockdown será válido por 7 dias: do dia 26 de junho ao dia 3 de julho. Caso seja necessário, a determinação pode ser estendida por mais 7 dias, indo até 11 de julho.

Durante o período de isolamento social total e obrigatório, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade está proibido, com exceção de padarias, supermercados, farmácias e distribuidoras de água e gás. Estes últimos podem funcionar com as portas fechadas, apenas com entrega em domicílio. Além desses estabelecimentos também podem funcionar os postos de combustíveis. Os demais estabelecimentos deverão permanecer fechados e sem nenhum tipo de atendimento.

Outras cidades da região já aderiram ao lockdown

Divino das Laranjeiras não é a primeira cidade do Vale do Rio Doce a aderir ao isolamento social total. No fim da tarde de segunda-feira (22), os municípios de Itabirinha e São Félix de Minas já haviam anunciado medidas semelhantes. Em São Félix, o decreto começou a valer já nessa terça-feira (23). Já na cidade de Itabirinha, assim como em Divino das Laranjeiras, o lockdown começa na próxima sexta-feira (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM