WhatsApp-2.png

DHS afirma que há mais de 22 milhões de imigrantes indocumentados nos EUA

Pode haver pelo menos 22,1 milhões de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos, de acordo com uma auditoria divulgada na terça-feira, dia 25, pelo inspetor geral do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), citando um estudo acadêmico. As informações são do Jornal Brazilian Times.

A auditoria se refere a um estudo realizado pela Yale e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que estimou o número de imigrantes indocumentados usando um modelo demográfico com base em dados de 1990 a 2016, publicado em 21 de setembro de 2018.

“O número de imigrantes potencial para deportação nos Estados Unidos é desconhecido. No entanto, em 2015, o DHS estimou esse número em 12 milhões, e um estudo acadêmico um pouco mais recente estimou em 22,1 milhões”, afirmou a auditoria.

De acordo com o estudo, “estima-se que o número de imigrantes sem documentos nos Estados Unidos seja substancialmente maior do que o divulgado, pelo menos em estimativas anteriores amplamente aceitas. Mesmo uma estimativa baseada no que consideramos suposições conservadoras, em alguns casos de maneira irrealista, gera uma estimativa de 16,7 milhões, bem acima da estimativa convencional de 11,3 milhões”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM