Departamento de Turismo de Valadares é reformulado

Objetivo do novo departamento é se relacionar com o trade turístico de maneira estratégica a fim de alavancar o desenvolvimento da cidade

Em meados do ano passado, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer passou a responder também pelo turismo. Na época ele passou a integrar o nome da secretaria (Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – SMCELT), mas como tinha apenas um servidor não chegou a funcionar. Agora o Departamento de Turismo foi estruturado e passou a contar com uma equipe composta por um diretor e cinco servidores, que têm a missão de relacionar com o trade turístico (conjunto de agentes, operadores, hoteleiros e prestadores de serviços turísticos) de maneira estratégica. Anteriormente, o Turismo pertencia à Secretaria de Desenvolvimento e contava com um ou dois servidores.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, explica o motivo da reformulação da pasta. “Nosso objetivo ao reformular a equipe de turismo é fazer com que trabalhem o relacionamento com o trade turístico de maneira estratégica, a fim de aproveitar ainda mais o potencial da Capital Internacional do Voo Livre, valorizando rotas, serviços e cenários que fazem de Valadares uma cidade categoria B – a maior categoria para cidades do interior – no cenário turístico nacional”, enfatizou.

Para a diretora do Departamento de Turismo, Betinna Tassis, é importante que a visão de Turismo seja holística. “Se as ações são isoladas não chegamos a lugar nenhum. É preciso que haja uma visão estratégica para integrar as ações. O governo acredita no Turismo para promover essa integração e alavancar o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM