[the_ad id="288653"]

Democrata vence e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

FOTO: Juninho Nogueira

GOVERNADOR VALADARES – O Democrata venceu o Patrocinense, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (18), no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares, pela segunda rodada do Triangular Final de Rebaixamento do Campeonato Mineiro. O gol da vitória foi marcado por Morotó, aos 43 minutos do segundo tempo.

Nos mais de 90 minutos de jogo da partida, os dois times demonstraram dificuldades em criar boas jogadas com poucas chances de gol para ambos os lados. Entretanto o Democrata fez valer o mando de campo e se esforçou para chegar ao gol.

No primeiro tempo, o Democrata tentou jogar pelas laterais, em profundidade, principalmente com lançamentos de bola entre o ataque e defesa. Mas estava faltando calibrar a mira na hora de chutar para o gol. O Patrocinense se defendeu como podia e em alguns momentos mostrou reação subindo as marcações e em jogadas individuais, porém, parou por aí.

Na etapa final da partida as mudanças do técnico do Democrata, Wladimir Araújo, tiveram efeito e o time conseguiu jogar mais leve e criar jogadas mais próximas do gol. Apesar das dificuldades em campo, o gol saiu para o lado da Pantera, que na raça encontrou o caminho da vitória de forma merecida por tentar propor o jogo.

1° tempo

O Democrata começou o jogo pressionando o adversário e teve as melhores chances de abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Gutinho cabeceou para fora após bela jogada da equipe. Aos 11 minutos, o Democrata perdeu a chance mais incrível do jogo: em um bate-rebate na pequena área, a bola não sobrou para ninguém finalizar.

O Patrocinense se limitou a defender e pouco ameaçou o gol do Democrata. O Patrocinense equilibrou a partida a partir dos 5 minutos e passou a trocar passes no campo de ataque. No entanto, a equipe também não conseguiu criar chances claras de gol.

Aos 11 minutos, o Democrata perdeu uma chance inacreditável de abrir o placar. Após disputa na pequena área, a bola sobrou para um jogador do Democrata que, de frente para o gol, finalizou para fora.

O ritmo do jogo caiu na metade do primeiro tempo. As duas equipes se mostraram nervosas e erraram muitos passes. Aos 37 minutos, o Democrata voltou a ameaçar o gol do Patrocinense. Almir cruzou na área e Bruninho cabeceou para fora.

Nos últimos minutos (47’) do primeiro tempo, o Patrocinense teve a melhor chance da partida. Marcílio Silva saiu da marcação, driblou o goleiro, mas finalizou na trave. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

O Democrata teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras de gol. O Patrocinense se defendeu bem e também não ofereceu perigo ao gol do Democrata.

2° tempo

O Democrata começou o segundo tempo pressionando o Patrocinense e buscando o gol. Logo aos 14 minutos, Luann perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. O jogador da Pantera recebeu de Pedro Oliveira e, de frente para o gol, chutou para fora.

O técnico do Democrata, Wladimir Araújo, fez duas substituições aos 17 minutos. Paulo Victor e Thiago André entraram nos lugares de Gutinho e Pedro Oliveira, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o Democrata passou a impor ritmo na partida, apesar da dificuldade técnica.

Aos 28 minutos, Thiago André cruzou na área e Bruninho chutou fraco nas mãos do goleiro. O Patrocinense também fez duas substituições aos 21 minutos. Vagninho e Everson entraram nos lugares de Luan e Matheus Santos, respectivamente.

Aos 34 minutos, Thiago André tentou jogada individual, mas finalizou para fora. O técnico do Democrata fez mais uma substituição aos 35 minutos. Morotó entrou no lugar de Bruninho. O atacante saiu do banco para marcar o único gol da partida e consagrar a vitória da Pantera.

Aos 43 minutos, o Democrata finalmente conseguiu abrir o placar. Richard finalizou, o goleiro Denison fez boa defesa, mas Morotó aproveitou o rebote e chutou de pé direito para o fundo do gol.

O árbitro sinalizou para 8 minutos de acréscimo. Aos 51 minutos, João Sala recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso; em uma dividida forte o atacante chutou a sola do pé do Yago Mendonça, jogador da Patrocinense.

Apesar disso, o Democrata conseguiu segurar a pressão do Patrocinense e garantir a vitória e se manter vivo na luta contra o rebaixamento.

Próximos jogos

O Patrocinense encara o Ipatinga já na quinta-feira (21), jogando em casa, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

O Democrata terá um tempo de descanso maior na preparação para a próxima partida no dia 30 de março, quando o time enfrentará novamente o Patrocinense, mas desta vez como visitante.

Até lá, o Democrata segue acompanhando os jogos dos adversários e torcendo pelo tropeço deles neste Triangular do Rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM