[the_ad id="288653"]

Democrata pode ter reforços para o Triangular decisivo no Mineiro

FOTO: Fábio Velame

Já confirmada no Triangular contra o rebaixamento, Democrata busca reforços para permanecer no Módulo I

Os torcedores que acompanham fielmente a campanha do Democrata nesta temporada perceberão um time de “cara nova” nos jogos da próxima fase do Campeonato Mineiro. Na última quarta-feira (29), durante a coletiva de apresentação do técnico Wladimir Araújo, o executivo de futebol, Lucas Brando Leite, afirmou que não descarta a possibilidade de fortalecer o elenco com novos atletas.

Em síntese, a Pantera já está confirmada na amarga disputa do triangular de rebaixamento no estadual. Contudo, para esta etapa, além da comissão técnica, o alvinegro deve apresentar algumas mudanças na parte tática e, também, na composição de grupo. Durante a entrevista, o executivo de futebol revelou o desejo por atletas que chegaram a ser mapeados anteriormente pela diretoria, mas, devido a circunstâncias diversas, não foram contratados.

“Da mesma maneira que o treinador estava numa competição que foi encerrada, alguns jogadores encerraram suas participações. Tivemos no futebol brasileiro o Campeonato Pernambucano, o Campeonato Paranaense e o Campeonato Goiano, que tiveram suas primeiras fases encerradas. No final de semana que vai entrar, teremos o encerramento do Campeonato Carioca, Gaúcho e Catarinense. Então a gente busca trazer aquelas peças que a gente tentou lá atrás e que não conseguiu [contratar] por conta do tempo. Ou por conta de alguma intercorrência”, explica.

Sobretudo, Lucas enfatiza que ir ao mercado da bola buscando reforços neste momento, para o Democrata, exige cautela e responsabilidade financeira. “A gente vai dentro da nossa realidade, que não é fácil, a gente sabe. Afinal, nós acabamos não tendo a possibilidade de dar sequência no calendário, na Série D, justamente por dificuldade financeira. Então não é uma tarefa tão fácil e tão apelativa você trazer um jogador, mas o que estiver no nosso alcance vai ser feito para que a gente tenha o maior número possível de atletas que pontualmente possam elevar o nível da nossa equipe e para que a gente atinja os nossos objetivos”, reitera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Cruzeiro demite o técnico Nicolás Larcamón

🔊 Clique e ouça a notícia BELO HORIZONTE – Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, nesse domingo (7), o Cruzeiro demitiu o técnico Nicolás Larcamón. O