[the_ad id="288653"]

Democrata perde em Goiânia e se despede da Série D

FOTO: Edivair Custódio

GOIÂNIA – O Democrata não conseguiu superar o Anápolis, em Goiânia (GO), e perdeu por 3 a 1, na tarde deste domingo (6). Com a derrota, a equipe valadarense se despede da Série D do Campeonato Brasileiro.

Rafael Henrique, jogador de Coronel Fabriciano (MG), abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo para o Anápolis. Após boa troca de passes na entrada da área da Pantera, ele chutou forte e estufou as redes do goleiro Glaycon.

Aos 35 minutos, Taison Xavier recebeu um cruzamento certeiro e ampliou, de cabeça, para o Anápolis.

O Democrata reagiu e Goldeson Marques marcou um golaço, um minuto depois. Chutando de fora da área, Goldeson surpreendeu o goleiro do Anápolis, marcando para a Pantera.

O Democrata tentou o empate e criou grandes chances, mas pecou nas finalizações. Enquanto isso, o Anápolis ‘cozinhou’ a partida até os minutos finais.

No finalzinho do jogo, após cruzamento da direita, Vitor Hugo subiu sozinho e decretou a vitória para a equipe goiana.

Com isso, o Anápolis segue vivo na competição e enfrenta agora a Ferroviária, de São Paulo. Já o Democrata dá adeus à competição.

Comments 7

  1. Francisco Teixeira says:

    Lamentável ver a Pantera mais uma vez alijada dos certame nacional, cenário de projeção de equipes de menor expressão futebolística. Falta investimento de maior valia no clube. Nossa cidade carece ter seu nome projetado nos anais esportivos do país.

    • Naim Augusto Fontes Augusto says:

      Concordo plenamente Chico, entretanto acho o poder público municipal omisso quanto a apoiar essa iniciativa, pois projetaria nossa cidade a nível nacional, como vc bem colocou

  2. Luis Eduardo says:

    Não somente o poder publico Naim. O empresariado Valadarense de maneira geral também poderia apoiar mais a pantera. Muitas empresas infelizmente não ajudam. No entanto, acredito que uma SAF seria uma ótima alternativa para o Democrata. Quem sabe no futuro próximo teremos um grande time nas divisões de elite do futebol brasileiro e um novo estádio. Precisamos entender que o Democrata é patrimônio da nossa cidade, sem viés politico ou de interesses de uma minoria.

  3. Geraldo n.scarabelli says:

    Acredito que o poder público tem grande parte de culpa o Democrata carece de investimento e a administração ter um pouco mais de carinho pelo clube com um melhor planejamento,pessoas comprometidas com um projeto bacana walber e Wesley ótimos profissionais da área.

  4. Anápolis é uma cidade de mais de 100 anos, a terceira maior do estado e uma das maiores polo Farmacêutico da América latina, o Democrata não perdeu para qualquer time, o Anápolis a muito tempo vem buscando o que está alcançando, já foi campeão goiano e certamente chegará a final. Parabéns ao Democrata de chegar onde chegou não vejo demérito nenhum sua derrota,alguém tinha que ganhar e ganhou o melhor

    • Luis Edu says:

      Sem demérito nenhum. Democrata fez uma grande campanha se considerarmos as condiçoes atuais do clube. Concordo que o Anápolis é um bom time e certamente esta bem mais estruturado do que a pantera. No entanto, nós como Valadarenses sabemos que temos condições de ir muito mais longe com o EC Democrata pela tradição, torcida e representatividade na nossa região. Tem que haver uma mobilização daqueles que realmente valorizam o clube pra fazer acontecer. Tenho certeza que não faltarão pessoas dispostas a ajudar.

  5. Marcos Alberto Suim says:

    Verdade e um pena pouco investimento no time da cidade.
    Mais valeu pelo esforço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM