Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Democrata foi até Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, para enfrentar o Villa Nova. A noite de quarta-feira (3) poderia marcar a primeira vitória na competição, mas, jogando fora de casa, a Pantera conseguiu sair apenas com o empate em 2×2.
O Villa Nova abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Em uma roubada de bola no meio de campo, o time da casa conseguiu trocar passes pelo lado esquerdo até a entrada da área, e com um cruzamento certeiro na cabeça de Thiago Rodrigues, o camisa 9 do Polvo Vermelho balançou as redes pela primeira vez na noite.
Não demorou muito para o segundo gol da partida sair, aos 18 minutos, em uma ligação direta do goleiro do Villa Nova, Glaycon, do campo de defesa para o ataque. O camisa 7 Branquinho aproveitou a falha da defesa do Democrata para receber a bola com tranquilidade e ampliar a vantagem.
Apesar do placar, a Pantera conseguiu mostrar reação, impondo ritmo na partida, e marcar o gol ainda no primeiro tempo. Marcelinho começou a jogada do gol pelo meio de campo trocando passes, e aos 27 minutos recebeu a bola livre para arriscar um chute fora da área. A pontaria do camisa 7 da Pantera estava calibrada e ele acertou direto no gol.
No segundo tempo, Marcelinho voltou a marcar pelo Democrata, mas desta vez de cabeça. Aos 25 minutos da etapa final da partida, a Pantera foi para o ataque e, em um cruzamento que passou pela zaga do Villa Nova, Marcelinho bem posicionado colocou a bola no fundo das redes, garantindo o empate para o time de Governador Valadares.
Com o empate em 2×2, a Pantera fechou a 3ª rodada na 10ª posição, com 2 pontos. Veja a tabela:
O Democrata segue em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro, e o próximo jogo vai ser em casa, no Estádio José Mammoud Abbas, no sábado, às 16h, contra o Pouso Alegre, penúltimo colocado na tabela.