Defesa Civil do RS confirma 107 mortes devido às chuvas no estado

FOTO: MST/RS

Prioridade do órgão é resgatar quem permanece ilhado

BRASÍLIA – A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira (9), mais duas mortes em consequência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o último dia 26. Com isso, sobe para 107 o total de óbitos confirmados. Uma morte ainda está em investigação.

Segundo o boletim mais recente do órgão estadual, divulgado às 9h de hoje, pelo menos 136 pessoas estão desaparecidas, no desastre climático já que afetou 1,47 milhão de pessoas, nos 425 municípios atingidos.

Os dados contabilizam ainda 164.583 pessoas desalojadas, que tiveram de, em algum momento, buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. Muitas destas seguem aguardando que o nível das águas baixe para poder retornar a suas casas.

Outras 67.542 pessoas ficaram desabrigadas, ou seja, sem ter para onde ir, e precisaram se refugiar em abrigos públicos municipais.

Segundo a tenente Sabrina Ribas, da comunicação da Defesa Civil estadual, a prioridade, neste momento, é concluir o resgate de pessoas que permanecem ilhadas em locais de difícil acesso e conseguir fazer com que a ajuda humanitária e os donativos cheguem aos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas. Entre os itens mais necessários, estão água mineral, roupas e alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao RS

🔊 Clique e ouça a notícia Água, alimentos não perecíveis e material de limpeza são prioridades BRASÍLIA – Os Correios suspenderam temporariamente nesta quarta-feira (15) o recebimento de doações de

Brasil vai desenvolver cultivo de alimentos no espaço

🔊 Clique e ouça a notícia Tecnologias deverão ser desenvolvidas pela Embrapa SÃO PAULO – O Brasil vai desenvolver formas de cultivar alimentos fora do planeta Terra. Segundo o  presidente