[the_ad id="288653"]

Decisões dos estaduais se iniciaram no fim de semana

Atlético e América não saíram do zero no placar no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A bola também rolou nas decisões dos campeonatos Carioca, Gaúcho, Baiano e Pernambucano

Os campeonatos estaduais estão chegando aos momentos finais e no fim de semana muitas decisões de título se iniciaram. Em Minas Gerais, Atlético e América empataram no jogo de ida por 0 a 0, em partida realizada no domingo (16), no Independência.

O primeiro tempo de Atlético e América foi de um jogo truncado e com poucas chances de gol. Quem esteve mais perto foi o Atlético. A melhor chance veio com Hulk, aos 18 minutos. O atacante ficou com a sobra dentro da área e bateu de direita, obrigando o goleiro Matheus Cavichioli a trabalhar bem.

Já o segundo tempo foi um pouco mais movimentado, com o América tendo as melhores chances. Bruno Nazário quase marcou aos 5 minutos, após chute de fora da área, mas Éverson conseguiu defender parcialmente. Outra chance do Coelho veio aos 22 minutos. Rodolfo apareceu na esquerda do ataque e, mesmo sem ângulo, bateu firme, mas o goleiro Éverson apareceu mais uma vez.

Mesmo com a expulsão do volante Allan, aos 29 minutos, o Atlético conseguiu segurar o ímpeto do Coelho até o fim da partida. Com o empate, o Galo manteve a vantagem e jogará por outro empate no próximo sábado (22), às 16 horas, em partida que será disputada no Mineirão. Para ficar com o título, o América precisa vencer o jogo.

Paulistão define finalistas

O domingo também foi marcado pela disputa dos dois jogos da fase semifinal do Campeonato Paulista. Mesmo jogando na Neo Química Arena, casa do rival Corinthians, o Palmeiras foi superior e venceu por 2 a 0, com gols de Victor Luís e Luiz Adriano. Já na outra semifinal disputada no Morumbi, o São Paulo não teve dificuldades e espantou a zebra ao golear o Mirassol por 4 a 0. Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano fizeram os gols da partida.

Palmeiras e São Paulo farão as finais em dois jogos, com o primeiro no Allianz Parque e o segundo no Morumbi. A Federação Paulista ainda confirmará as datas dos jogos nesta segunda-feira (17).

Grêmio sai na frente da final do Campeonato Gaúcho

O Grêmio derrotou o Internacional de virada no Beira Rio por 2 a 1 e largou na frente das finais do Campeonato Gaúcho. Tiago Galhardo abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o tricolor reagiu e empatou com o artilheiro Diego Souza e virou com Ricardinho.

Com o resultado, o grêmio joga por um empate para ficar com o título estadual. Para conquistar o título direto, o Inter tem que vencer o rival por dois gols de diferença. Caso vença só por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

O segundo jogo da decisão entre Grêmio e Inter será realizado na Arena do grêmio, no próximo domingo, às 16 horas.  

Empate no Fla-Flu

A decisão do Campeonato Carioca começou na noite do último sábado (15), no Maracanã. Gabigol abriu o placar para o Flamengo, em cobrança de pênalti na primeira etapa. No segundo tempo, Abel Hernádez empatou para o Fluminense.

O segundo jogo da final entre Flamengo e Fluminense acontecerá no próximo sábado (22), às 21h05, novamente no Maracanã. Em caso de empate, o jogo irá para os pênaltis.

Outras decisões do domingo

No primeiro duelo da decisão do Campeonato Baiano, Atlético e Bahia de Feira de Santana ficaram no 2 a 2, no Carneirão, em Alagoinhas. O jogo que decidirá o título será no próximo domingo, às 16 horas, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Nenhuma das equipes tem vantagem na final, e se houver outro empate a decisão irá para os pênaltis.

Sport e Náutico empataram em 1 a 1, na Arena Pernambuco, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Everaldo fez na primeira etapa para o Sport, mas Wagner Leonardo garantiu o empate para o Náutico no segundo tempo.

O título será decidido em novo duelo que acontecerá nos Aflitos, no próximo domingo, às 16 horas. Se houver empate novamente, a decisão vai para os pênaltis.

Já o primeiro campeão estadual foi o Brasiliense, que derrotou o Ceilândia por 1 a 0 no sábado e faturou o título do Campeonato Brasiliense. Keynan foi o autor do gol do título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM