[the_ad id="288653"]

Ex-jogador do Democrata é convocado para a Seleção

FOTO: Mourão Panda/América


Ex-atleta do Democrata é convocado para ser treinador de goleiros da seleção brasileira

Vice-campeão mineiro pelo Democrata em 1991, o ex-goleiro Silvio Jardim vai compor o novo ciclo da Seleção Brasileira no primeiro amistoso pós-Copa do Mundo. Atualmente, Silvio trabalha como treinador de goleiros no América Mineiro, clube onde exerce a função há quase 13 anos.

No início da nova fase, após a saída do técnico Tite, a seleção brasileira será comandada, interinamente, pelo treinador e ex-jogador Ramon Menezes, atual campeão sul-americano com a equipe sub-20. O amistoso contra o Marrocos está marcado para o dia 25 de março.

Silvio Jardim deu os seus primeiros passos no futebol ainda na base do Democrata, clube onde passou a maior parte da carreira. Na Pantera, ele fez parte da base que consagrou a melhor fase da história da equipe valadarense nos anos de 1990. O ex-atleta também possui passagem pelo Cruzeiro. Como preparador de goleiros, Silvio começou a trabalhar no Tombense e na Pantera até chegar à capital mineira para integrar o América.

Estudo, trabalho e amor

No Coelho, desde 2010, Silvio, aliás, acredita que o reconhecimento da convocação surgiu após muito estudo, trabalho e amor pela função exercida. “Trabalho há 23 anos como preparador de goleiros e sempre tentei fazer o meu melhor. Me atualizo, estudo e tento inovar sempre as dinâmicas nos treinos. Amo a minha função”, destaca.

Portanto feliz por ser reconhecido pela CBF, Silvio faz questão de ressaltar que todo o suporte dado pela família e pelo América Mineiro foram pilares essenciais para a convocação. “Primeiramente eu tenho muito a agradecer a Deus por essa bênção. O apoio da minha família e de toda a comissão do América, incluindo os atletas. Estou muito feliz”, disse.

Ao todo, o América contará com três representantes na delegação da seleção brasileira. Além de Silvio, o jovem lateral-direito Arthur, criado nas categorias de base do clube, e o coordenador do núcleo de performance, Leonardo Cupertino, foram convocados.

O preparador de goleiros confessa que demorou a acreditar que de fato havia sido convocado. “Eu demorei para acreditar. A ficha caiu quando formalizaram a convocação e Graças a Deus deu tudo certo”, conta Silvio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM