O Cruzeiro até saiu na frente do CSA no confronto disputado na noite de ontem (27), no Rei Pelé, em Maceió, mas tomou a virada em um intervalo de três minutos, após falhas individuais de seus zagueiros. Os gols saíram na primeira etapa. Felipe Augusto marcou primeiro para a Raposa, mas Iury anotou dois gols e garantiu a vitória para o time alagoano.
O gol do time comandado pelo técnico Mozart foi marcado logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O meia Marcinho cobrou escanteio da direita e o atacante Felipe Augusto subiu para marcar de cabeça.
Atrás do placar, o time alagoano foi em busca do empate. Após bobeira do zagueiro Weverton no meio de campo que perdeu o tempo de bola, o meia Gabriel apareceu na direita do ataque e cruzou na cabeça de Iury que empatou o jogo, aos 26 minutos.
Dois minutos depois, veio a virada do CSA. O zagueiro Joseph saiu jogando errado próximo da entrada da área, Iury ficou com a bola e em um chute despretensioso que pareceu mais um cruzamento a bola foi direto para o gol.
Na segunda etapa as duas equipes até criaram algumas oportunidades, mas pararam nos goleiros Thiago Rodrigues e Fábio.
O resultado deixou o Cruzeiro longe do G4 e flertando com a zona da degola. A Raposa permaneceu com sete pontos e caiu para o 13º lugar, enquanto o CSA, com oito pontos, saiu do Z4 e pulou para o 11º lugar.
Outros jogos
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve início na sexta (25) com os seguintes jogos: Avaí 1×0 CRB, na Ressacada; Operário 0x0 Confiança, no Germano Krüger; Brasil de Pelotas 1×1 Ponte Preta, no Bento Freitas; Guarani 0x2 Coritiba, no Brinco de Ouro da Princesa; e Vila Nova 0x0 Goiás, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
No sábado (26) teve outros três jogos: Sampaio Corrêa 2×0 Botafogo, no Castelão; Vitória 1×2 Londrina, no Barradão; e Náutico 1×1 Remo, no Aflitos.
Já no domingo (27), além do jogo CSA 2×1 Cruzeiro, teve também Vasco 2×1 Brusque, no São Januário.