[the_ad id="288653"]

Cruzeiro perde para Sampaio Corrêa, cai para 18º e amplia drama na Série B

FOLHAPRESS – O Cruzeiro passa por um momento terrível na Série B do Campeonato Brasileiro e novamente perdeu. Dessa vez a derrota aconteceu diante do Sampaio Corrêa-MA, que bateu a Raposa por 2 a 1, nesta quinta-feira (8), pela 14ª rodada, no Mineirão.

Com o resultado, o time celeste permanece com 11 pontos na classificação, cai para a 18º posição e segue vivendo um filme de terror na Segunda Divisão. Já o Sampaio Corrêa-MA chega aos 14 pontos, sai da zona de rebaixamento, e ocupa a 15º posição.

OS MELHORES: LUIZ GUSTAVO E PIMENTINHA

Luiz Gustavo, lateral-direito do Sampaio Corrêa, foi boa opção ofensiva, deu trabalho para o lado direito da defesa do Cruzeiro, e de quebra foi o responsável pela assistência no primeiro gol do time maranhense. Ao lado dele quem também se destacou foi Pimentinha. O meia-atacante deu muito trabalho e também participou da jogada de um gol.

OS PIORES: GIOVANNI E HENRIQUE

O lateral-esquerdo, que chegou a ser colocado em uma lista de transferências, mas depois foi reintegrado, ganhou chance no time titular do Cruzeiro pela ausência do jovem Matheus Pereira, infectado por Covid-19. Novamente, Giovanni não aproveitou a chance e destoou mais no setor defensivo celeste. Lento e sem um bom tempo de bola, não foi bem nem marcando e nem apoiando o ataque.

Desde que voltou ao Cruzeiro o volante Henrique, que segue muito criticado pela torcida, não conseguiu uma boa sequência. Foi substituído no primeiro tempo, pois não conseguiu ser um marcador incansável, o que seria seu trabalho, contra o Sampaio Corrêa.

PIMENTA NO JOGO

O apelido dele chamou a atenção. E dentro de campo o meia-atacante Pimentinha deu muito trabalho para a defensiva cruzeirense. Pelo lado direito do ataque do Sampaio Corrêa o camisa 23 usou e abusou da velocidade para levar perigo em favor dos maranhenses.

DIFICULDADE NO SETOR DE CRIAÇÃO

O time de Ney Franco mostra muita dificuldade no setor criativo e com isso a marcação adversária consegue se sobressair. Foi assim contra o Sampaio Corrêa, que soube se defender e não passou tantos sustos, pelo contrário, passou mais tempo pressionando com perigo o time mineiro.

O único gol do Cruzeiro saiu em lance de “bola parada”, escanteio, o que mostra a dificuldade em potencializar o sistema ofensivo da Raposa.

CRONOLOGIA DO JOGO

O Sampaio Corrêa abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Roney, que após receber passe de Luis Gustavo, chutou na saída de Fábio. O Cruzeiro empatou com o zagueiro Manoel, de cabeça, aos 39 minutos, antes do fim da etapa inicial. Aos 13 minutos do segundo tempo Caio Dantas, depois de passe de Pimentinha, fez o gol da vitória do Sampaio Corrêa.

GOLS

Sampaio Corrêa: Roney, aos 12 minutos do primeiro tempo

Luis Gustavo pegou rebote da zaga do Cruzeiro após cobrança de escanteio, carregou desde o meio-campo e serviu Roney na esquerda. O camisa 7 invadiu a área pela esquerda, finalizou rasteiro, por baixo de Fábio, e abriu o placar.

Cruzeiro: Manoel, aos 39 minutos do primeiro tempo Em cobrança de falta pelo lado direito da intermediária, Filipe Machado cruzou, Manoel subiu bem no meio da área e cabeceou. A bola encobriu Gustavo e entrou no canto superior direito.

Sampaio Corrêa: Caio Dantas , aos 12 minutos do segundo tempo Pimentinha recebeu com liberdade na meia direita, avançou e aproveitou que Giovanni só cercou para servir Caio Dantas na entrada da área. O camisa 9 dominou e chutou colocado no cantinho esquerdo do gol.

CRUZEIRO

Fábio; Daniel Guedes, Ramon, Manoel, Giovanni (Rafael Luiz); Machado (Claudinho), Henrique (Jadsom Silva), Régis (Maurício); Airton, Sassá, Arthur Caíke (Thiago). T.: Ney Franco

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo; Luiz Gustavo, Joécio, Daniel Felipe, João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss, Marcinho (Eloir); Roney (Diego Tavares), Caio Dantas (Jackson), Pimentinha (Robson). T.: Léo Condé

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca

Cartões amarelos: Mauricio, Henrique e Daniel Guedes (C); Luis Gustavo , Gustavo e Roney (SC)

Gols: Manoel, aos 39 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro);Roney, aos 12 minutos do primeiro tempo e Caio Dantas, aos 12 minutos do segundo tempo (Sampaio Corrêa-MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM