[the_ad id="288653"]

Cruzeiro goleia o Sport por 4 a 0 fora de casa e embala no Brasileirão antes do clássico

Cruzeiro goleia o Sport por 4 a 0 fora de casa e embala no Brasileirão antes do clássico
FOTO: Cruzeiro

BELO HORIZONTE – Com atuação dominante do início ao fim, o Cruzeiro marcou uma goleada por 4 a 0 sobre o Sport, na tarde de domingo (12), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Kaio Jorge, Matheus Pereira (duas vezes) e Igor Cariús, contra. Com o resultado, o time celeste chegou à terceira vitória consecutiva na competição e se manteve firme no G-4 da tabela, com 16 pontos.

A equipe comandada por Leonardo Jardim não deu chances ao adversário e mostrou controle da partida. Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro se impôs como se estivesse jogando no Mineirão.

O jogo

 A pressão inicial deu resultado logo aos 7 minutos, quando Igor Cariús desviou contra o próprio gol após cruzamento de Kaiki — abrindo o placar para os visitantes.

Pouco depois, Kaio Jorge quase ampliou de cabeça, mas parou na trave. Aos 17, ele teve nova chance após belo lançamento de Matheus Pereira e, desta vez, não desperdiçou: avançou com velocidade e bateu cruzado, sem chances para Caíque França, fazendo 2 a 0.

Aos 45 minutos, Matheus Pereira fechou o primeiro tempo em grande estilo. Recebeu passe de Kaio Jorge e finalizou de canhota para marcar o terceiro gol cruzeirense.

Na segunda etapa, com o placar favorável, o Cruzeiro manteve o ritmo e aproveitou os erros defensivos do Sport. Aos 7 minutos, Matheus Pereira interceptou um recuo mal feito, driblou o goleiro e completou para o gol, anotando o quarto e sacramentando a goleada.

Com o jogo controlado, Leonardo Jardim aproveitou para rodar o elenco. O Sport até tentou diminuir, mas parou em boas defesas de Cássio, que garantiu a meta celeste intacta.

Análise de Leonardo Jardim

Após a partida, o técnico Leonardo Jardim elogiou a atuação da equipe e explicou a escolha por Eduardo no meio-campo:

“Fizemos uma excelente primeira parte. Criamos várias situações e poderíamos ter feito mais gols. O plano de jogo foi bem executado. Sabíamos das dificuldades do adversário e conseguimos explorar isso. A escolha pelo Eduardo em vez do Wallace teve a ver com esse plano, pois queríamos mais qualidade técnica no meio, com passes entre as linhas. Ele foi bem, como todo o grupo. Estão todos de parabéns”, avaliou.

Com a vitória, o Cruzeiro ganha moral para a sequência decisiva da temporada. O próximo compromisso será na quarta-feira (15), contra o Palestino-CHI, às 21h30, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. No domingo (18), o time celeste faz o clássico contra o Atlético, no Mineirão, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM