Criança de 8 anos morre afogada em poço de peixes na zona rural de Valadares

FOTO: M. Galvão

Um garoto, de apenas 8 anos de idade, morreu afogado nesse sábado (25), em um poço de criação de peixes, no Córrego Limoeiro, em Brejaubinha, zona rural de Governador Valadares (MG). O corpo de Luiz Fernando de Jesus Dias foi encontrado pela irmã, de 14 anos, que tentou reanimá-lo, porém, ele já estava sem os sinais vitais.

A família acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local. A mãe da criança, de 37 anos, relatou aos policiais da Patrulha Rural que estava nos fundos da casa, trabalhando com outros quatro filhos, quando sentiu a falta de Luiz Fernando e começou a procurá-lo pela propriedade.

Uma das irmãs do garoto foi até o poço de peixes, onde ele tinha o costume de brincar, e encontrou o corpo boiando na água. Imediatamente ela retirou o corpo do poço e tentou reanimá-lo, mas a criança já estava morta.

Com isso, a Polícia Militar acionou a perícia da Polícia Civil, que encaminhou o corpo do garoto ao Instituto Médico Legal em Governador Valadares.

A escola onde o garoto estudava, a Escola Municipal Monteiro Lobato, que fica no Córrego dos Melquíades, emitiu nota de pesar pela morte do estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM