Criança com linfoma retribui com presente atendimento recebido no Laboratório Unimed

Em meio a diversos clientes que são atendidos no Laboratório Unimed Valadares, uma chamou a atenção, nessa quarta-feira (17). A beneficiária Mell Crepaldi Gomes, de 9 anos, esteve no local fazendo exames. Em vez do medo e do choro, saiu da unidade muito feliz pelo atendimento recebido. E apesar da ânsia de voltar para casa, decidiu retornar ao Laboratório para presentear a equipe pela atenção.

A linda cliente deixou de lado a preocupação com um linfoma Hodgkin, que descobriu em dezembro, para agradecer os colaboradores. O linfoma ou doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. A técnica em patologia clínica Janaína Oliveira, 32, que atendeu Mell, representou a equipe do Laboratório Unimed ao receber a “lembrança”. Janaína ficou admirada com a força da criança, que para ela serve de inspiração.

“A Mell trouxe ao Laboratório, com toda a dificuldade que tem passado, o sentido de ser mais forte. Ontem perdi um tio com Covid-19 e, diante disso, não foi só o presente que nos comoveu, mas as palavras dela. Agradeceu muito e falou para continuarmos sendo luz na vida das pessoas. Falou o que eu estava precisando ouvir. É gratificante poder ajudar e querer fazer com que o outro se sinta melhor. Vamos fazer o melhor para amenizar a dor do outro”, disse, emocionada, a colaboradora.

Superação

Além do suporte da Unimed Valadares e do Laboratório, Mell recebeu todo o apoio do Hospital para o tratamento contra o câncer. Sempre ao seu lado, a mãe Paula Damasceno Crepaldi, 38, e a vovó Eliane Damasceno Crepaldi, de 68 anos.

Em outubro de 2020 a mãe de Mell descobriu um caroço no pescocinho da filha. No mesmo instante a levou para o Hospital Unimed. Depois de vários exames e uma cirurgia, veio o diagnóstico, em dezembro, de linfoma Hodgkin. Todo o tratamento e quimioterapia são cobertos pelo plano Unimed. Paula é só elogios.

“No Hospital todos os procedimentos para o bom andamento foram repassados. A técnica do laboratório acertou a veinha da Mell e também merece todos os elogios. Uma gracinha! O atendimento infantil é ótimo. As pessoas a trataram com carinho. Foram muito atenciosas”, expressou a mãe.

Mensagem de força

“Para tudo tem propósito debaixo do céu. Uma criança que não teve tempo de fumar, de beber, de fazer nada errado que progrida para um câncer. Então, você que é mãe, se já descobriu, ou um dia irá descobrir a doença, erga a cabeça, tenha fé que Deus fará o melhor para a criança e a família. Precisamos ter calma para fazer nossa parte e passar segurança para nossos pequenos. Desejo amor e saúde. Não se desesperem. Deus sabe o que faz. Para as crianças, isso é apenas uma fase que vai passar. Aguentem firmes. Busquem pensar em coisas boas. Confiem em Deus”, disse Paula Damasceno Crepaldi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como