[the_ad id="288653"]

Crediriodoce: relevância além do agro

FOTO: Freepik

Cooperativa desempenha um papel vital no apoio ao empreendedorismo local, fornecendo crédito e outros serviços essenciais para pequenos negócios

GOVERNADOR VALADARES – A Cooperativa de Crédito Sicoob Crediriodoce se destaca como um pilar fundamental para a economia local e o desenvolvimento das comunidades em que atua. Com presença em 20 cidades, a cooperativa não só oferece serviços financeiros, mas também promove o empreendedorismo.

Fundada há 35 anos, a Crediriodoce surgiu para atender as necessidades financeiras dos produtores rurais da região, evoluindo ao longo dos anos para incluir uma vasta gama de serviços que atendem a diversos setores da economia local. “A importância do Sicoob para os produtores é que ele é o nosso braço financeiro”, afirma Afonso Bretas, presidente do Sindicato Rural. “A maior parte de todas as negociações de crédito para a agropecuária é feita com a Crediriodoce. Do custeio ao investimento, a maioria dos produtores rurais fazem lá”.

CDL-GV

Rogers Alves, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares (CDL-GV), destaca o papel crucial da cooperativa no comércio local. “A história do Sicoob Crediriodoce mostra sua importância no desenvolvimento e na economia de Valadares. A livre admissão, que permitiu que todas as atividades comerciais pudessem participar e ter os benefícios como cooperados, e o dinheiro ser revertido para ações que envolvem o município e região são exemplos de como a Crediriodoce movimenta o comércio e desenvolve toda a região econômica”, explica Rogers.

A relevância do Sicoob Crediriodoce vai além do setor agropecuário. A cooperativa desempenha um papel vital no apoio ao empreendedorismo local, fornecendo crédito e outros serviços essenciais para pequenos negócios. A abordagem não apenas sustenta empresas existentes, mas também incentiva a criação de novas iniciativas empresariais, promovendo o crescimento econômico sustentável.

União Ruralista Rio Doce

Marcelo Caldeira Teixeira, presidente da União Ruralista Rio Doce, ressalta como a cooperativa diferencia-se de outras instituições financeiras. “As melhores condições proporcionadas por uma cooperativa de crédito aos seus cooperados dependem de sua força como instituição, que se traduz pelo seu número de associados, seu patrimônio e seu volume de capital. Dessa maneira, o Sicoob Crediriodoce atingiu um patamar que lhe permite a aplicação de estratégias e condições capazes de proporcionar taxas mais atrativas para investimentos, por parte de seus cooperados”.

Marcelo Caldeira Teixeira (no centro), presidente da União Ruralista Rio Doce

Além disso, Caldeira enfatiza a distribuição de lucros entre os cooperados e o impacto positivo nas comunidades locais. “Outra grande diferença é que os lucros alcançados pela cooperativa são distribuídos entre seus cooperados, que determinam, ainda, em assembleia, o montante de recurso a ser destinado para realização de ações sociais, que beneficiam toda a comunidade”, afirma o presidente.

Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce

João Marques, presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, ressalta os benefícios de ser um associado: “O principal benefício é ser associado a uma instituição que tem compromisso com o Vale do Rio Doce, em que o associado pode opinar, ser ouvido e participar efetivamente das escolhas da cooperativa. Isso é o cooperativismo: trabalhar, alcançar os resultados e depois distribuir com os associados. Dessa forma, toda a comunidade em que o Sicoob Crediriodoce está inserida sai ganhando”.

FOTOS: Comunicação/Sicoob Crediriodoce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM