[the_ad id="288653"]

Creas promove ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

No dia 18 haverá uma blitz de conscientização, na Praça dos Pioneiros, das 8h às 18h

A Campanha Maio Laranja tem o propósito de conscientizar as pessoas sobre os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Por isso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizará, durante este mês, uma programação especial. O foco das ações é a prevenção e o combate aos abusos.

De acordo com a SMAS, os trabalhos já começaram. Sendo assim, alunos das escolas públicas dos bairros Turmalina, Vera Cruz e Jardim do Trevo participaram de palestras com orientações acerca do tema. Além disso, o público assistido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de um residencial do bairro Santos Dumont também participou de uma roda de conversa esclarecedora. O encontro teve parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Próximas atividades

Ainda segundo a SMAS, o Creas realizará, na próxima terça-feira (16), uma ação no Cras do bairro São Raimundo, às 15h. O encontro será para os profissionais da unidade.

Na sequência, no dia 18, haverá uma blitz, na Praça dos Pioneiros, das 8h às 18h. A secretaria ressalta que a blitz “será o ponto alto da campanha para a conscientização da população no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. Portanto todos os serviços da SMAS estarão presentes e à disposição da comunidade para orientações.

Por fim, no dia 24 de maio, as atividades terão encerramento com uma ação no Cras do bairro Santa Efigênia, às 9h. O encontro será para os profissionais da unidade.

A equipe do Creas alerta que casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser denunciados pela população para um combate efetivo deste crime. As denúncias devem ser feitas no disque 100 ou no próprio Creas, pelos telefones 3221-3092 ou 32219551.

*Com informações da Prefeitura de Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM