[the_ad id="288653"]

CRASE promove roda de conversa sobre hepatites virais na ADQF

FOTO: Freepik

GOVERNADOR VALADARES – Durante o mês de julho, quando ocorre a campanha nacional Julho Amarelo, ações de conscientização, prevenção e detecção precoce das hepatites virais ganham destaque em todo o Brasil. A iniciativa visa alertar a população sobre os riscos dessas infecções que afetam o fígado, causando desde alterações leves até condições graves. Com o objetivo de disseminar informações essenciais e promover a reflexão sobre cuidados com a saúde, diversas instituições realizam atividades educativas, e em Valadares não é diferente.

Nesta sexta-feira (4), o Centro de Referência em Atenção Especial à Saúde Dr. Ladislau Salles (CRASE), em parceria com a Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF), promoverá uma roda de conversa com os internos da instituição. O encontro acontecerá a partir das 13h30, na antiga Cidade dos Meninos, localizada na rodovia Santos Dumont, e tem como objetivo disseminar informações sobre hepatites virais, prevenindo a propagação do vírus e orientando sobre as melhores formas de cuidar da saúde.

A psicóloga do CRASE, Nívia Lima, será a responsável pela condução da roda de conversa e abordará diversos pontos importantes. Entre os temas discutidos estarão os diferentes tipos de hepatites virais, formas de prevenção, a importância da vacinação e cuidados simples no dia a dia, como o uso de preservativos nas relações sexuais, o não compartilhamento de seringas e objetos perfurocortantes, além de hábitos essenciais de higiene, como lavar bem as mãos após o uso do banheiro e higienizar os alimentos com água e sabão.

A ação também trará orientações sobre onde realizar os testes rápidos para hepatites, um passo fundamental na detecção precoce e tratamento eficaz das infecções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM