Covid-19: Valadares registrou uma morte nos últimos três dias

A cidade soma 299 mortes e 8.713 casos confirmados

Apesar de ser uma das cidades mineiras mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, Valadares está dando sinais de queda no número de mortes causadas pela doença. Neste fim de semana, até o feriado do Dia de Finados (2), apenas uma morte foi registrada, no sábado (31). Trata-se de um idoso com mais de 80 anos, com comorbidades.

Agora a cidade soma 299 mortes e 8.713 casos confirmados. As médias de mortes causadas pela doença nos últimos 15 dias são as menores em três meses, desde a segunda semana de julho.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria Municipal de Saúde (2 de novembro), o número de curados é 8.248. Ainda de acordo com o boletim, 87 casos estão em investigação, incluindo 18 óbitos.

O município tem ainda 59 pacientes internados com a doença, sendo que 35 deles estão na UTI.

Taxa de ocupação nos hospitais

A taxa de ocupação nos leitos de UTI ainda é preocupante. No SUS/Hospital Samaritano está com 68,8% de ocupação, enquanto nos hospitais particulares subiu para 93,8%.

Minas Gerais

Com 326 casos de Covid-19 confirmados nas últimas 24 horas, Minas Gerais alcançou, nesta terça-feira (3), a marca de 361.156 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta manhã.  Ao todo, já são 9.050 mortes causadas pela doença. No entanto 330.915 pacientes são considerados recuperados da doença. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM