Covid-19: Mais de 5 mil pessoas já foram vacinadas em Valadares

Quatro homens com idade entre 60 e 69 anos e uma mulher com mais de 80 anos foram as mais recentes vítimas da covid-19 em Governador Valadares. Segundo balanço da Prefeitura, nesta quinta-feira (11) a cidade chegou ao número de 544 mortes causadas pela doença, 15.124 casos confirmados e 14.284 pessoas curadas.

De acordo com o boletim epidemiológico, 36 pessoas seguem internadas em UTI e 36 internadas em ala de enfermaria, 149 casos estão em investigação, incluindo 38 óbitos.

Mais de cinco mil pessoas já foram vacinadas

O processo de imunização contra a covid-19 já começou em Valadares. Ao todo, 5.419 pessoas já foram vacinadas no município. No dia 1º de fevereiro, a Superintendência Regional de Saúde recebeu mais uma remessa de doses de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde e distribuídos pelo Governo do Estado. Os imunizantes são do Instituto Butantan (Coronavav) e também vacinas AstraZeneca/Oxford.

Nesta primeira fase, seguindo os critérios dos planos Nacional e Municipal de Vacinação, já foram imunizados profissionais da saúde que trabalham nos hospitais, na linha de frente de combate ao coronavírus, Centro Covid (Policlínica), idosos acima de 65 anos internados em Instituições de Longa Permanência (ILPI’S), servidores do Consurge (Samu) e da Atenção Primária em Saúde. Trabalhadores da saúde que estão na linha de frente da pandemia já estão recebendo a segunda dose dos imunizantes.

De acordo com a Prefeitura de Valadares, nesta sexta-feira (12) acontece a vacinação drive-thru exclusivamente para as pessoas com 90 anos ou mais. A vacinação será nos campi  I e II da Univale.

Cidade continua em Alerta Alto

Na terça-feira (9), Governador Valadares voltou para o Nível de Alerta Alto, em relação à covid-19. Por essa razão, a partir de hoje poderão funcionar todas as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer com até 1/3 da capacidade total.

A taxa de ocupação nos leitos de UTI Covid no Hospital Municipal/Samaritano está em 62%, enquanto nos hospitais privados está em 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM