Corpo que apareceu no rio Doce, em Pedra Corrida, é mesmo de homem de Vespasiano que estava desaparecido

Mãe confirma que corpo é do filho Vanildo da Silva Mata, 28 anos, que estava desaparecido desde o dia 8 de abril

No final da tarde de ontem (13) um corpo já em estado de decomposição foi encontrado no rio Doce, em Pedra Corrida, distrito de Periquito. Testemunhas disseram que estavam fazendo a travessia do rio de balsa quando avistaram um corpo boiando. Maria Aparecida da Silva, mãe de Vanildo da Silva Mata, esteve no IML de Valadares na manhã de hoje (14) e reconheceu que o corpo encontrado é do filho que estava desaparecido desde o dia 8 de abril, como já havia sido relatado pelo DRD.

De acordo com Maria Aparecida da Silva, ela e seu outro filho, Vivaldo, que chegaram a vir para a região do Vale do Rio Doce, após o desaparecimento de Vanildo, retornaram para Vespasiano na segunda-feira (12), mas receberam ontem a informação de que foi encontrado um corpo no rio Doce, em Pedra Corrida. Segundo ela, com o relato de que o corpo tinha algumas tatuagens descritas como “Cidinha” e “Amor Eterno”, ela já imaginava ser o filho dela.

Maria Aparecida da Silva já imaginava que o corpo encontrado seria do filho por causa das tatuagens (foto: Arquivo Pessoal)

Maria Aparecida da Silva e Vivaldo vieram para Valadares na madrugada de hoje, foram ao IML e confirmaram que o corpo realmente era de Vanildo da Silva Mata. Muito abalada com a morte, a família ainda espera a conclusão das investigações da PC sobre a causa da morte.

Segundo a mãe de Vanildo, nos últimos dias ele apresentava variação de humor e comportamento após ficar desempregado. Um dos motivos da variação de comportamento seria por causa do consumo de álcool e cocaína. Maria Aparecida ainda relatou que o filho não tinha rixa com ninguém e nem vínculo com pessoas na região do Vale do Rio Doce.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil emitiu uma nota oficial informando que as investigações sobre a causa da morte estão em andamento. Confira a nota na íntegra:

“Sobre o encontro de cadáver, registrado terça-feira (13), no distrito de Pedra Corrida, em Periquito, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a equipe da perícia ao local, que realizou os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, onde foi submetido a exames para indicar a causa da morte, e liberado aos familiares após identificarem a vítima. Trata-se de um homem, de 28 anos, que se encontrava desaparecido, cuja ocorrência foi registrada no dia 8 de abril deste ano, em Periquito. A PCMG instaurou procedimento investigatório para apurar os fatos e as investigações estão em andamento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM