Corpo de Bombeiros de Manhuaçu visita Patrimônio Natural

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu visitou nesta terça-feira (15) a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sossego do Muriqui. O local tem 339 hectares e é a maior unidade privada de mata atlântica da região de Simonésia e Manhuaçu.

O patrimônio contém milhares de espécies da fauna e flora e centenas de nascentes. Foi comprado pela Mineração Curimbaba e transformado em Reserva Particular em 2018, com o objetivo de preservar o bioma da Mata Atlântica. A RPPN é reconhecida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

A visita foi organizada com o apoio da Associação dos Amigos do Meio Ambiente (AMA) e é importante para futuros projetos em parceria com o Corpo de Bombeiros. O grupo foi formado pelos tenentes Flávio Mota e Garcia e os sargentos Maiquel e Dias.

Segundo o ambientalista Eduardo Bazém, que conduziu a visita dos bombeiros, a reserva está aberta para projetos. “Foi muito saudável a iniciativa do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu para conhecer a reserva e acreditamos que poderá gerar projetos importantes. A exemplo dessa visita, a reserva da Mineração Curimbaba está de portas abertas para receber qualquer instituição que tenha projetos focados em meio ambiente e que queira trabalhar em parceria”, explicou.

Visita do Corpo de Bombeiros a RPPN/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM