Seleção brasileira enfrenta Peru na próxima segunda (5) em uma das semifinais da competição
O Brasil garantiu vaga nas semifinais da Copa América, após derrotar o Chile, por 1 a 0, em partida disputada ontem (2), no estádio Nílton Santos. O único gol da partida, na qual a seleção terminou com um homem a menos, após a expulsão do atacante Gabriel Jesus, saiu dos pés de Lucas Paquetá. Agora, o Brasil volta a entrar em campo no Engenhão na próxima segunda-feira (5), quando mede forças com o Peru, a partir das 20 horas, em busca de uma vaga na grande decisão da competição.
Mesmo jogando em casa, o Brasil teve dificuldades diante dos chilenos, que valorizaram a posse de bola e pressionaram muito a seleção nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, Neymar, Firmino e Gabriel Jesus criaram algumas oportunidades, mas o gol da vitória saiu apenas após o intervalo.
Na volta para a etapa final, o técnico Tite optou pela entrada de Lucas Paquetá no lugar de Firmino, e foi dos pés do jogador do Lyon (França) que saiu o gol do Brasil. Logo no primeiro minuto, Casemiro encontrou Lucas Paquetá, que, de primeira, tocou para Neymar, que devolveu de primeira, a zaga afastou mal e o camisa 17 chegou batendo forte para superar o goleiro Bravo.
Porém dois minutos depois a situação da seleção brasileira se complicou, quando Gabriel Jesus acertou o rosto de Mena com a chuteira e acabou expulso. A pressão chilena aumentou muito, e Eduardo Vargas chegou a superar o goleiro Ederson aos 16 minutos, mas Pulgar, que também participou da jogada, estava em impedimento, o que levou o árbitro a anular o gol.
A partir daí o Chile passou a pressionar em busca do empate, mas a equipe de Tite conseguiu se segurar e garantir a vaga na semifinal.
No outro duelo de quartas de final disputado ontem, Peru e Paraguai fizeram um jogo bem movimentado e empataram pelo placar de 3 a 3. Já na decisão de pênaltis, a seleção peruana levou a melhor e venceu por 4 a 3.
Os outros duelos de quartas de final serão disputados neste sábado. Uruguai e Colômbia se enfrentam, às 19 horas, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o confronto entre Argentina e Equador será às 22 horas, no Olímpico, em Goiânia.
Fonte: Agência Brasil