Cooperativa prestigia comemoração de 25 anos do projeto Educampo

Na última quinta-feira (17), o SEBRAE Minas comemorou os 25 anos do programa Educampo. O projeto tem o objetivo de desenvolver a inteligência essencial no desenvolvimento do agronegócio. Ele está presente em 363 municípios e contribui para que mais de sete mil produtores de leite e café possam fazer parte de uma rede de compartilhamento de informações. O evento aconteceu durante a Semana Internacional do Café – SIC, realizada na Expominas na cidade de Belo Horizonte.  

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce junto a mais de 25 cooperados assistidos pelo projeto Educampo prestigiaram o evento. Estavam junto a comitiva da Cooperativa o técnico do Educampo Bruno Magalhães, o apoio ao OQS (Organização do Quadro Social da Cooperativa), Armando Tavares e o médico veterinário da Cooperativa, Rodrigo Santana.   

Os produtores da Cooperativa puderam experienciar as tendências e novidades do mercado durante o evento. O bate-papo abordou o tema: O Olhar Para o Futuro com a futurista e especialista sobre o comportamento do consumidor, Daniela Klaimam. Também foi proposta uma mesa redonda para falar sobre o impacto das mudanças mercadológicas e tendências do mercado de comportamento na produção, comercialização e consumo nos alimentos no mundo. O tema foi conduzido pelo líder da qualidade sustentável da Nespresso, Guilherme Amado e pelo diretor de compras da Danone, Henrique Borges.  

Para encerrar o encontro o empresário, cantor e compositor Léo Chaves, compartilhou sobre o tema: A Grande Arte De Se Reinventar, onde explanou sobre a importância de encarar os desafios e mudanças que o caminho empresarial pode propor. Com um clima de descontração, a comemoração aos 25 anos do Educampo se encerrou com as músicas de sucesso do compositor. 

De acordo com os produtores participantes o evento foi muito proveitoso. A cooperada Marina Nunes Figueiredo, da comunidade de Xonim de Cima, também ressaltou sobre a experiência de participar da celebração. “O evento foi muito bom e bem programado com palestras excelentes, e uma experiência que ficará guardada”. O cooperado Ricardo Fernandes de Souza, também da comunidade de Xonim de Cima, ressaltou “Esse encontro foi muito positivo. Eu faço parte do Educampo há aproximadamente quatro anos, o projeto me ajudou a planejar e enxergar um futuro melhor para a minha propriedade. A Cooperativa e o projeto do Educampo contribuem para que possamos continuar a caminhar e crescer”.  

Ao final da confraternização foi servido um coquetel para os participantes do evento. A oportunidade foi propicia para trocar experiências entre os ramos do agronegócio e fortalecer os laços. 

Esta é a Cooperativa contribuindo para o crescimento de seus cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM