“Conecte-se” reúne profissionais e empresas para empoderar estudantes em GV

Um ponto interessante do evento é o compartilhamento de histórias motivadoras aos estudantes, para que possam enfrentar desafios e construir seus próprios caminhos profissionais. FOTO: Divulgação.

A Faculdade Pitágoras realizará na próxima semana o Conecte-se, evento gratuito que oferecerá palestras e minicursos em Governador Valadares. Além da oferta de cursos que contribuem para a formação, a iniciativa compartilhará histórias inspiradoras, motivando os estudantes a enfrentar desafios e a construir seus próprios caminhos profissionais. As ações serão realizadas no dia 29 de janeiro e os interessados em participar das atividades podem se inscrever por meio do site: evento.canalconecta.com.br.

Na ocasião, será transmitido um bate-papo ao vivo sobre empreendedorismo e empregabilidade, que contará com depoimentos de executivos e empreendedores de sucesso, como Edivan Costa, fundador da Sedi, empresa que auxilia companhias no requerimento de licenças governamentais, Raquel Brandão, superintendente de Atração e Desenvolvimento no Itaú, e Rafael Ivanisk Oliveira, CEO da Natural One. A transmissão com os executivos contará com conversa mediada pela jornalista Fabiana Panachão, da BandNews TV.

Programação de cursos presenciais: Oratória: a arte da comunicação e de falar em público – Horário: 19h às 21h40; Aprendendo a lidar com a ansiedade – Horário: 19h às 21h40; Como se tornar um líder de sucesso – Horário: 19h às 21h40.

Empreendedorismo

“Em algum momento cheguei a pensar que uma mãe com filho na primeira infância não seria capaz de retomar os estudos e se dedicar o suficiente para construir uma carreira brilhante. Iniciei no curso de Administração na Faculdade Pitágoras e mostrei a mim mesma o quanto estava equivocada. Eu me formei em 2015 e continuei minha formação com o MBA em Gestão de Pessoas na mesma instituição. Mudança total de vida: publiquei quatro livros, participei de antologia internacional, me formei em coaching e liderança. Aprendi que limites são as desculpas que utilizamos para não realizar um sonho. Atualmente, estou como coordenadora pedagógica em uma escola de cursos profissionalizantes e zelo para que meus coachees realizem seus sonhos, afinal, somos donos de um potencial incrível e está em nossas mãos acreditar nele e fazer acontecer!”, conta Nathália Souza, coach e ex-aluna da Faculdade Pitágoras.