Um brasileiro, de 27 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi extraditado de Portugal e preso assim que desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, nessa quarta-feira (15). A extradição da Europa para o Brasil aconteceu após a 1ª Vara Criminal de Governador Valadares expedir um mandado de prisão preventiva na lista de foragidos internacionais da Interpol.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), o brasileiro extraditado foi condenado a pena de mais de cinco anos de reclusão por tráfico de drogas e corrupção de menores.
Ainda de acordo com a PF, por meio do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Minas, o Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal conseguiu realizar a extradição do brasileiro e a polícia portuguesa, a localização do foragido no país europeu.
Os policiais federais realizaram a escolta do foragido durante o voo de Lisboa para Confins. Em seguida, o brasileiro foi conduzido para a penitenciária de Governador Valadares, Francisco Floriano de Paula, onde ficará à disposição da Justiça.