Comerciantes de Valadares se preparam para a Black Friday

Além dos descontos, que podem chegar a 80%, algumas lojas vão estender as promoções por uma semana

Lojistas de Governador Valadares já estão trabalhando com vistas para a Black Friday, data que normalmente movimenta e impulsiona as vendas no comércio com suas mais variadas promoções e formas de pagamento. Apesar de a cidade estar classificada na onda vermelha do programa Minas Consciente, situação que deixa o comércio com restrições, os lojistas se preparam para tentar conseguir boas vendas amanhã (27).

No centro de Governador Valadares já é possível ver os anúncios das promoções oferecidas aos clientes em estabelecimentos de diferentes ramos. Uma farmácia localizada na rua Israel Pinheiro está anunciando produtos com até 80% de desconto, além de o cliente poder fazer pagamento parcelado em até 12 vezes. Em uma loja de semijoias na mesma rua, o cliente encontrará produtos com até 50% de desconto.

Ainda na rua Israel Pinheiro, uma loja de cosméticos e perfumes anuncia promoção de produtos que podem ter até 60% de desconto. Em uma loja de roupas e artigos de bebês, os cartazes na frente do estabelecimento informam promoção de até 50%, enquanto outra loja de roupas e calçados oferece ao cliente produtos com até 70% de desconto. Já na avenida Minas Gerais, uma loja de colchão oferece promoção de até 50% em seus produtos.

Movimento nas lojas já começou, mesmo com as restrições (Foto: Fábio Velame)

Com a restrição de receber pessoas dentro das lojas, vendedores estão atendendo nas entradas dos estabelecimentos e até nas calçadas. Alguns estabelecimentos, como as grandes franquias que trabalham com eletrodomésticos, móveis, celulares, dentre outros produtos, estão no processo de vendas on-line e retirada da compra na loja em horário específico.

No GV Shopping, os vendedores estão atendendo na porta das lojas e seguindo as orientações do Minas Consciente.

Brenda Rezende Trajano detalha que sua loja estenderá promoção por uma semana (Foto: Fábio Velame)

Brenda Rezende Trajano é sócia-proprietária de uma loja de calçados do público feminino no GV Shopping. Ela conta que as promoções acontecerão durante toda a semana, mas está receosa por causa da onda vermelha, que limita a entrada dos clientes em sua loja.

“Em nossa loja já havíamos programado de fazer uma promoção não só na Black Friday, mas na semana toda, o que a gente chama de Black Week. Começou ontem (25) e vai até o dia 6 e dezembro. Fizemos uma vitrine com produtos com até 70% de desconto, além de a nossa coleção nova também ter desconto. Tudo isso para poder atender os clientes e tentar minimizar os prejuízos deste ano por causa da pandemia, que com a onda vermelha piorou mais ainda. A gente não tem como prever o que vai acontecer e entendemos que essa dificuldade é para todos, tanto para o empresário como para a população”, disse.

Eduardo da Costa Mel revela promoções por dois dias em loja que ele gerencia (Foto: Fábio Velame)

Gerente de uma loja de material elétrico e lustres na rua Bárbara Heliodora, no Centro, Eduardo da Costa Mel revela que no período de pandemia conseguiu manter um bom volume de vendas. Já as promoções de Black Friday serão exclusivamente para os lustres. “Sexta e sábado vamos disponibilizar lustres com até 50% de desconto, pois são produtos que normalmente vendíamos com no máximo 10% de desconto. Além disso, o cliente que vier à nossa loja comprar material elétrico tem a opção de fazer a compra em até 10 vezes e com 10% de desconto. Hoje eu sai no centro da cidade e vi um movimento maior, até pessoas de cidades menores que vieram a Valadares para poder comprar. Infelizmente, o que atrapalhou o comércio em geral foi a pandemia e essa onda vermelha, pois em muitos lugares estão trabalhando sem poder receber os clientes na loja. Como o nosso estabelecimento é considerado serviço essencial, estamos funcionando normalmente.”

CDL orienta focar nas vendas on-line

Com as medidas restritivas no comércio valadarense por causa da pandemia e a classificação da cidade na onda vermelha, o presidente da CDL-GV, Rogers de Marco, destaca a importância de os lojistas conseguirem executar as vendas de forma on-line.

“A onda vermelha traz muitas restrições para o comércio, e para esta Black Friday o lojista vai precisar trabalhar intensamente com seus canais on-line de vendas. Então, empresário, divulgue as mercadorias que você já separou para a promoção e prepare sua equipe para esse formato de negociação”, recomenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM