Combate à pandemia: Hospital Bom Samaritano abre vagas para técnico de enfermagem

Muitas redes hospitalares estão contratando profissionais para reforçar suas equipes em meio ao avanço do novo coronavírus. O Hospital Bom Samaritano, mantido pela Beneficência Social Bom Samaritano, por exemplo, anunciou a abertura de mais vagas de emprego para a área de técnico de enfermagem.

De acordo com o departamento de recursos humanos (RH) do Bom Samaritano, o profissional interessado encaminha o currículo pelo site do HBS (www.hospitalbomsamaritano.org.br). Depois, é feita uma seleção entre os currículos recebidos e, a partir daí, os candidatos passam por um psicólogo e fazem uma prova. Na sequência, os aprovados seguem para uma entrevista com o coordenador de enfermagem do Hospital.

O profissional interessado encaminha o currículo pelo site do HBS www.hospitalbomsamaritano.org.br

Flávia Linhares, gerente assistencial do Hospital Bom Samaritano, destacou a necessidade de profissionais na área de enfermagem e falou do atual momento por que passa o Hospital, no enfrentamento à covid-19. “A situação do Hospital Bom Samaritano não é diferente de todo o país. Existe uma dificuldade eminente em contratar profissionais qualificados. No momento, para a nossa demanda atual, não temos falta de profissionais, mas para atender folgas, férias e licenças na maternidade, ou para tratamento médico, estamos contratando técnicos de enfermagem”, disse.

Segurança

Sobre atendimento a pacientes diagnosticados com a covid-19, a Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS) esclarece que tem apenas parte do 4º andar e do 5º andar focados no atendimento dos 28 leitos de UTI Covid, com todo o acesso a esse setor completamente independente e entrada pela área externa, com elevador e escada próprios e independentes de todas as demais áreas internas do Hospital.

De acordo com Flávia, consultas seguem sendo agendadas no ambulatório e para tratamento oncológico no Hospital, que é referência na região. “Embora todas as cirurgias eletivas do SUS estejam suspensas, estamos realizando normalmente nossos atendimentos aos pacientes que necessitam diariamente do tratamento oncológico, de hemodiálise e cardiológicos graves, inclusive cirurgias. Além disso, todas as consultas agendadas no nosso ambulatório seguem normalmente e os atendimentos no Laboratório Bom Samaritano e na Clínica Bom Samaritano, particular ou pelos planos de saúde que atendemos, estão mantidos”, ressaltou.

Devido à alta demanda de atendimentos, Flávia orienta a população a procurar o socorro médico só em casos de extrema necessidade. “É claro que, diante da situação que vivemos, com a pandemia do coronavírus, a orientação é que o paciente só procure as unidades de saúde do nosso complexo hospitalar se for realmente necessário, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Nesse sentido, estamos tomando todos os cuidados com os nossos pacientes em tratamento de alta complexidade, porque todos eles são pacientes de risco”, disse.

A administração do Hospital pede para que a população continue praticando o distanciamento social e saia de casa só se for necessário.  Também sustenta as recomendações de lavar as mãos com água e sabão sempre que possível e usar o álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM