Com a vitória, o Galo chegou aos 16 pontos e alcançou a liderança do Campeonato Mineiro
Atlético e Athletic abriram a sétima rodada do Campeonato Mineiro, duelo que foi disputado na noite de ontem (15), no Mineirão, em Belo Horizonte. Após começar com o time reserva e lançar alguns titulares no decorrer na segunda etapa, o Galo marcou o único gol do jogo, já nos acréscimos, com Hulk, em cobrança de pênalti. Aliás o lance foi muito contestado pelo time de São João del Rei.
Com o resultado, a equipe comandada apelo técnico Antonio Mohamed foi a 16 pontos e tomou a liderança do Cruzeiro, que tem 15 pontos, mas que ainda joga na quinta-feira (17) contra o Uberlândia, no Independência. O Athletic permaneceu com 13 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, mas pode perder até duas posições se Caldense e América vencerem na rodada.
O jogo
O técnico Antonio Mohamed, pensando na final da Supercopa do Brasil, que será contra o Flamengo, no domingo (20), escalou o Atlético com um time alternativo. As melhores chances do Galo no primeiro tempo foram com Keno, Dylan, Tchê Tchê e Calebe, que chegou a acertar o travessão em uma cabeçada. O time visitante optou por se defender e tentar os contra-ataques.
Assim sendo, na segunda etapa, o jogo continuou com o Atlético com maior posse de bola e, rondando a defesa adversária, levou perigo com Ademir, Savarino e Hulk, três jogadores que entraram durante o segundo tempo. Mas já nos acréscimos, Ademir disputou a jogada com Sidmar dentro da área, caiu e o juiz marcou pênalti. Aliás o lance causou revolta dos jogadores do Athletic. Hulk foi o responsável pela cobrança de pênalti e marcou aos 48 minutos o gol da vitória.
Outros jogos
Nesta quarta-feira (16) haverá mais quatro jogos: América x Patrocinense, às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte; Pouso Alegre x URT, às 19h30, no Manduzão, em Pouso Alegre; Democrata x Tombense, às 20 horas, no Mamudão, em Valadares; e Villa Nova x Uberlândia, às 20h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Mas a sétima rodada será na quinta-feira (17), com o confronto entre Cruzeiro e Uberlândia, às 20 horas, no Independência, em Belo Horizonte.